Notícias Este é o interior do Skoda Kamiq. Onde é que já o vimos?

Antevisão

Este é o interior do Skoda Kamiq. Onde é que já o vimos?

Lembras-te do interior do Skoda Scala? Pois bem, ao que parece, a marca checa gostou tanto do desenho que decidiu copiá-lo para o futuro Skoda Kamiq.

Skoda Kamiq

Depois de ter revelado dois teasers e dois sketches do seu novo SUV, a Skoda dá a descobrir o interior do novo Skoda Kamiq. E a verdade é que se não tivéssemos tido a confirmação da marca de que se trata do interior do Kamiq podíamos jurar que a Skoda se tinha enganado e tinha partilhado imagens do interior do… Scala.

De acordo com a marca checa, o Kamiq é o segundo modelo a utilizar o novo conceito de design interior dado a conhecer no protótipo Vision RS e se tal é verdade (as semelhanças estão lá), não é menos correto dizer-se que o desenho adotado no interior do novo SUV checo é exatamente o mesmo do Skoda Scala.

É que, com exceção dos acabamentos e do volante (nas imagens do interior do Scala tem a base recortada), tudo o resto é igual. Tal como acontece no Scala, o Kamiq vai poder contar com um cockpit virtual, para além de um ecrã tátil na consola central que permitiu à Skoda abdicar de uma série de comandos físicos.

VÊ TAMBÉM: Volkswagen traz de volta o buggy mas desta vez em elétrico

Espaço não vai faltar

Como sabes, o Skoda Kamiq vai recorrer à plataforma MQB A0 já utilizada, entre outros, pelo Volkswagen T-Cross, SEAT Arona e pelo… Skoda Scala. Graças à adoção desta plataforma a Skoda anuncia que o Kamiq vai contar com uma distância entre eixos de 2,65 m e uma bagageira com 400 l de capacidade.

Para já, a Skoda ainda não revelou com que motores é que o Kamiq vai estar equipado, no entanto, é de esperar que o mais pequeno dos SUV da marca checa venha a recorrer aos já conhecidos 1.0 TSI e 1.5 TSI para além do 1.6 TDI.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Skoda Fabia?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Skoda Fabia foi renovado, mas pouco. Ainda tem argumentos?