Notícias Land Rover Defender. Mula de testes já roda

Antevisão

Land Rover Defender. Mula de testes já roda

Ansiosamente aguardado, o novo Land Rover Defender deverá dar-se a conhecer na segunda metade de 2018. Enquanto isso, foi já apanhado, sob disfarce, na estrada.

Land Rover Defender mula de testes 2018

Modelo icónico, o Land Rover Defender tem regresso confirmado, ao que tudo indica, para a segunda metade de 2018. Sendo que, enquanto o momento não chega, o modelo foi “apanhado”, disfarçado de Range Rover e com camuflado, em testes de desenvolvimento, nas paisagens geladas do norte da Europa.

Land Rover Defender
Evolução do ícone

Segundo avança a imprensa internacional, o veículo de desenvolvimento, que apesar da carroçaria mais estatutária, esconde a base técnica do futuro Defender, exibe já, por exemplo, a nova suspensão traseira multi-link, assim como um eixo dianteiro de braços mais largos.

Defender com plataforma em alumínio

Aliás e ainda sobre o modelo que aí vem, sabe-se já que terá por base uma versão modificada da plataforma maioritariamente em alumínio que serve também o Range Rover e o Discovery, estando igualmente prevista a produção de duas variantes — carroçaria curta de três portas e carroçaria longa, de cinco — reflectindo o último Land Rover Defender, que também declinava nas variantes 90 (curto) e 110 (longo). Isto, além de uma ampla escolha em termos de tejadilhos de lona e rígidos.

RELACIONADO: Não às cópias chinesas. Novo Land Rover Defender, só na versão de produção

Por outro lado, notícias também já divulgadas apontam para que o futuro Defender não mantenha as icónicas linhas do antecessor, optando antes por um look bem mais moderno, capaz de agradar a um público mais alargado. Razão pela qual passará a contar igualmente com todas as tecnologias de todo-o-terreno já conhecidas de outros modelos da marca, mas que também ajudarão a tornar o Defender uma proposta mais agradável para utilização no dia-a-dia.

Land Rover Defender Concept
DC100, o concept rejeitado

Motores, muitos, da família Ingenium

Desconhecidas são, no entanto, as opções em termos de motores, ainda que a lógica faça acreditar que o novo Land Rover Defender possa vir a contar com uma extensa lista de opções a gasolina e a diesel, a grande maioria oriunda da família Ingenium. Com os rumores a referirem igualmente a possibilidade do todo-o-terreno britânico poder vir a exibir com uma versão 100% elétrica, equipada com pelo menos um motor, além de baterias de alta capacidade.

Embora nada esteja confirmado, o novo Defender poderá fazer a sua primeira aparição nas celebrações do 70.º aniversário da Land Rover, agendadas para a segunda metade do ano. Com as vendas a arrancarem nos primeiros meses de 2019, à partida, em todos os mercados do globo onde a marca britânica está presente.

Land Rover Defender Concept

 

Sabe esta resposta?
Qual o recorde de unidades vendidas no Nissan Leaf?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Nissan fixa (mais um) recorde. 300 mil Nissan Leaf já entregues