Notícias Não às cópias chinesas. Novo Land Rover Defender, só na versão de produção

Antevisão

Não às cópias chinesas. Novo Land Rover Defender, só na versão de produção

Aguardado como concept, a Land Rover decidiu passar a perna aos chineses e já só vai mostrar o novo Defender, na versão de produção no final de 2018.

Land Rover Defender

Farta de ser copiada por alguns construtores chineses e, ainda para mais, com o 70.º aniversário à porta (mais concretamente, já em 2018), a Land Rover optou por “matar dois coelhos de uma cajadada só”, ao tomar a decisão de não apresentar mais qualquer protótipo do futuro Defender, preferindo mostrar, apenas e só, a versão já de produção, no final de 2018.

A decisão de não dar a conhecer, antecipadamente, qualquer novo estudo do futuro modelo, tem muito a ver com os receios de que as linhas do próximo Defender possam vir a ser plagiadas, como já aconteceu na China — situação que já ocorreu por diversas vezes com vários modelos do fabricante.

Land Rover Defender

Para já conhecido apenas pelo nome de código L663, o futuro Land Rover Defender será assim o protagonista principal das comemorações dos 70 anos da marca britânica, cujas celebrações terão lugar em 2018.

RELACIONADO: Próximo Land Rover Defender vai apelar “à nova geração”

Novo Defender pouco ou nada terá a ver com DC100 Concept

Recorde-se que a Land Rover deu a conhecer, ainda em 2011, um protótipo de nome DC100, que, supostamente, seria um estudo para o novo Defender. No entanto, as reacções negativas, da parte dos aficionados da marca, foram de tal forma, que a marca acabou por abandonar o projeto e regressar aos estiradores.

Sendo que, a contribuir igualmente para o já longo adiamento da apresentação de uma nova geração, veio também a dificuldade do fabricante em conseguir elaborar um modelo de negócio viável, assente nas premissas que devem presidir à elaboração deste verdadeiro todo-o-terreno.

Land Rover Defender DC100
Land Rover Defender DC100, 2011

A Autocar recorda que o modelo chegou ao final da sua carreira com vendas abaixo das 20 mil unidades por ano. Para o carro poder ser financeiramente viável, o novo Defender terá necessariamente de vender, pelo menos, 100 mil unidades por ano. Com o intuito de assegurar as necessárias economias de escala, para uma maior viabilidade financeira do projeto, o futuro modelo recorrerá, previsivelmente, aos componentes do grupo JLR.

VÊ TAMBÉM: Luxo, luxo e mais luxo. Novo Mercedes-Benz Classe G já tem interiores.

Novo Defender com arquitetura e motores Range Rover

Tudo indica que a marca britânica irá utilizar como base uma versão mais resistente da sua arquitetura D7u, já utilizada por modelos como o Range Rover, Range Rover Sport e Land Rover Discovery, na qual deverão ser depois aplicados os mesmos motores, a gasolina e a Diesel, da família Ingenium — que o fabricante já disponibiliza também na Jaguar.

Longe do Defender espartano que conhecemos, o novo prepara-se para ser o Land Rover tecnologicamente mais avançado de sempre. A Land Rover pretende aplicar as mais recentes evoluções tecnológicas baseadas no já conhecido sistema para todo-o-terreno Terrain Response. Também com o intuito de fazer deste novo modelo, a proposta mais capaz da marca, para utilização fora-de-estrada.

Land Rover Defender DC100
Land Rover Defender DC100, 2011

Recorde-se que o futuro Land Rover Defender deverá ser oficialmente apresentado no final de 2018, com as vendas a arrancarem, pouco depois, no início de 2019.

VÊ TAMBÉM: Jeep Wrangler. Nova geração mais leve, mais apta e com versão híbrida

Sabe esta resposta?
Com que potências é que chega o novo SEAT Ibiza 1.6 TDI a Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT Ibiza. Recebe motor Diesel e já está à venda em Portugal