Notícias Changan X70A. Conta lá, já tinhas ouvido falar no irmão-gémeo do Discovery 4?

Plágio

Changan X70A. Conta lá, já tinhas ouvido falar no irmão-gémeo do Discovery 4?

Apesar da polémica do Evoque e do Landwind X7, os chineses não param! Agora, é o Discovery 4, que passou a ter um "irmão-gémeo" chamado Changan X70A.

Os construtores europeus protestam, reclamam e voltam a protestar, mas a verdade é que pouco mais é possível fazer – os fabricantes automóveis chineses não têm qualquer problema em copiar modelos de outras latitudes! Sendo que o caso mais recente é do Land Rover Discovery 4, que, sem a que a marca britânica tenha participado no que quer que fosse, acaba de ganhar um “irmão-gémeo”, chinês – o Changan X70A.

Changan X70A

Segundo avança a Autocar, o Changan X70A é um SUV de dimensões generosas, produzido por um fabricante sediado no sudeste da China. E cujas linhas não escondem as semelhanças com a anterior geração do Land Rover Discovery, entretanto substituído.

Changan X70A — um grande SUV, com motor e preço pequenos

Embora ainda não no mercado, uma vez que tem apresentação agendada para o próximo Salão Automóvel de Guangzhou, cujas portas abrem esta sexta-feira, o Changan X70A revela uma semelhança evidente com o Discovery 4. Em particular, quando observado de perfil.

Changan X70A

De resto, o modelo chinês, com dimensões exteriores ligeiramente menores que o Discovery, diferencia-se do seu “irmão” britânico também no posicionamento e motorizações. Com o Changan X70A a ser, ao contrário do Land Rover, uma proposta exclusivamente de tracção dianteira, e com um pequeno motor 1.5 a gasolina, que não garante mais que 97 cv de potência e 140 Nm de binário. Transmitidos às rodas dianteiras através de uma caixa manual de cinco velocidades.

A terminar, referir apenas que o Changan X70A será vendido somente na China, com um preço de apenas 80 mil yuan, ou seja, pouco mais de 10 mil euros.

Sabe esta resposta?
Como é que se chama o novo protótipo de crossover da Toyota?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toyota FT-AC. O próximo crossover nipónico
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Toyota FT-AC. O próximo crossover nipónico