Notícias Achas que estás a ver um Range Rover Classic original? Vê melhor

Restomod

Achas que estás a ver um Range Rover Classic original? Vê melhor

A moda do "restomodding" parece ter vindo para ficar. Agora foi a vez de um Range Rover Classic ser alvo desta nova forma de restauro.

Range Rover Classic restomod

Já aqui te falámos de vários exemplos de restomodding, desde modelos da Porsche, até à Mercedes-Benz, passando pela Dodge muitas são as marcas que têm visto os seus antigos modelos serem alvo desta moda. O mais recente exemplo é este Range Rover Classic que a empresa E.C.D Automotive Design designa como Red Rover.

A principal novidade deste restomod está debaixo do capot. No lugar dos habituais motores de quatro cilindros ou do V8 da Buick aos quais o Range Rover recorria surge um V8 de 6.2 l vindo da Chevrolet (ao menos o V8 continuou no universo GM) associado a uma caixa automática de seis velocidades, mantendo, no entanto, a caixa de transferências (ou não fosse este um ícone do todo o terreno).

Apesar de não haver dados oficiais em relação à potência debitada pelo V8, num anterior restomod feito pela  E.C.D Automotive Design a um outro Range Rover Classic  equipado com o mesmo motor esta ficou-se por 340 cv e 519 Nm que permitiam alcançar uma velocidade máxima de 217 km/h. Em comparação o V8 de 3.9 l original apenas debitava cerca de 184 cv e alcançava os 177 km/h de velocidade máxima.

VÊ TAMBÉM: Chevrolet Small Block V8. A democratizar o puro músculo desde 1955
Range Rover Classic restomod

Não só de motor foi feito este restomod

Para além do motor a  E.C.D Automotive Design decidiu trocar a suspensão do Range Rover, instalando uma suspensão pneumática com três modos: todo o terreno, desportivo e conforto.

No interior a empresa decidiu trazer o jipe britânico para o século XXI e instalou-lhe uma placa de carregamento para o telemóvel, ar condicionado à frente e atrás, para além de um enorme ecrã multimédia no topo do tablier.

Também os travões foram melhorados, passando a recorrer a tubagens de aço. Por fora o Range Rover Classic manteve as suas principais características estéticas tendo apenas recebido umas jantes de 20” Kahn Mondial, uma pintura na cor Carmen Red Pearl e novas óticas dianteiras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o primeiro Range Rover?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A evolução do Range Rover em um minuto e meio
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

A evolução do Range Rover em um minuto e meio