Notícias Land Rover Defender. Afinal havia outro, com um V8 e 405 cv

Ícone

Land Rover Defender. Afinal havia outro, com um V8 e 405 cv

O Land Rover Defender regressa "dos mortos", numa edição super especial, para comemorar os seus 70 anos em grande, que é como quem diz, com um V8 e 405 cv de potência. A coisa promete!

Land Rover Defender Works

Numa altura em que já está anunciado um novo Land Rover Defender, que será oficialmente apresentado ainda este ano, aproveitando as comemorações dos 70 anos da marca, a marca britânica ressuscita o “velhinho” Defender, para uma muito especial série de apenas 150 unidades.

É um tributo ao best-seller nascido a 1947 e que que deixou de ser produzido em 2016 devido ás apertadas normas de segurança e emissões vigentes na Europa.

land rover defender

Após o fim de produção anunciado, que levou a edições especiais e até a uma despedida por parte dos funcionários que o fizeram, a marca reservou algumas unidades para fechar de uma vez por todas o ciclo, e como a data é especial, também este é um Defender muito especial.

É apropriado podermos manter o potencial do icónico Defender, com a sua forma muito amada e sinónimo da Land Rover, 70 anos desde que foi visto em público pela primeira vez.

Tim Hannig, diretor da Jaguar Land Rover Classic

E assim surge a última das últimas edições especiais do Land Rover Defender, como não podia deixar de ser só para colecionadores.

land rover defender
RELACIONADO: Land Rover Defender. Mula de testes já roda

Especial em quê?

Desde logo por ser uma edição que comemora os 70 anos da marca. Depois, porque traz um bloco V8 5.0 litros naturalmente aspirado com 405 cv de potência e 515 Nm de binário. Mais ainda porque será o Land Rover Defender mais potente alguma vez produzido.

land rover defender

Para se ter noção, o Defender Works V8 alcança os 100 km/h em 5,6 segundos e, provavelmente por segurança, estará limitado aos 170 km/h.

Para além disso conta com uma caixa automática de oito velocidades da ZF com um modo… desportivo — isso mesmo!

Também as molas, amortecedores e barras foram naturalmente revistas e é possível contar com jantes de liga leve de 18″ e pneus 265/65 com pneus mistos.

Para além disso conta com bancos desportivos Recaro, sistema de infoentretenimento e luzes LED. O novo e potente Defender estará disponível em oito cores, nas carroçarias 90 e 110.

O preço, no Reino Unido, para a carroçaria mais curta, como vemos nas imagens, é de 150 mil libras, o equivalente a aproximadamente 170 mil euros.

 

Sabe esta resposta?
Qual o nome de código do novo Land Rover Defender?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Não às cópias chinesas. Novo Land Rover Defender, só na versão de produção