Notícias Onde construir um Land Rover Defender? Numa loja de roupa, é claro

Insólito

Onde construir um Land Rover Defender? Numa loja de roupa, é claro

A Land Rover decidiu que um bom sítio para construir um Defender Works V8 era numa loja de roupa. Para o fazer fez entrar o chassis por uma janela e agora vai montá-lo em frente aos clientes que por ali passarem.

Land Rover Defender Selfridge

A Land Rover escolheu a loja Selfridges, em Londres, como o local da construção de um Defender Works V8 único. Para poder construir o jipe num ambiente bem diferente de uma oficina, a Land Rover Classic desmontou-o para que entrasse no edifício, com o chassis a entrar pela janela do primeiro andar.

O plano é que os clientes da loja possam assistir enquanto os técnicos da Land Rover Classic voltam a montar o exclusivo Defender durante quatro dias. Quando estiver completo o veículo vai ser colocado debaixo de uma capa protetora enquanto a loja londrina acaba a renovação do seu novo departamento de moda masculina, com a abertura oficial prevista para 29 de outubro.

Este modelo especial “Selfridges Edition” começou a sua vida em 2016 como um Defender 110 Pick Up, mas depois de ter sido selecionado para figurar como peça central da decoração na secção masculina da loja a equipa da Land Rover Classic transformou-o num 110 Soft Top, recebendo uma capota com o logo da loja Selfridges.

VÊ TAMBÉM: Nome Road Rover registado. O que está a Land Rover a preparar?

É peça de museu mas anda

A carroçaria do Land Rover Defender Works V8 “Selfridges Edition” surge com acabamento Bronze Green, para-brisas dobrável e portas a meia altura. O interior deste Defender especial, vai contar com assentos forrados a couro cor de chocolate e com um sistema de infotainment da Jaguar Land Rover Classic, que conta com navegação por satélite, rádio digital DAB e conectividade Bluetooth.

Apesar de se destinar a ser uma peça decorativa, o Defender “Selfridges Edition” conta com as atualizações de chassis que a marca introduziu no Defender Works V8 – 70th Edition (apresentado em janeiro para comemorar o 70º aniversário da Land Rover), caixa automática ZF de oito velocidades, travões e suspensão melhorados e um motor V8 que debita 405 cv e 515 Nm de potência, o qual tivemos oportunidade de experimentar — vê o filme mais abaixo…

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual a velocidade máxima do CUPRA Ateca?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

CUPRA Ateca. Já conduzimos o primeiro modelo da marca CUPRA