Notícias O último adeus ao Land Rover Defender

Apresentação

O último adeus ao Land Rover Defender

Para celebrar o fim da produção do icónico modelo britânico, a Land Rover apresentou três edições especiais do Defender.

Land Rover Defender Heritage

A história do Land Rover Defender remonta ao ano de 1948, em plena ressaca da Segunda Guerra Mundial, altura em que foi lançada a primeira série do “Land Rover Series”, um conjunto de veículos off road inspirados em modelos americanos como o Willys MB. Mais tarde, em 1983, passou a ser apelidado de “Land Rover One Ten” (110), e de “Land Rover Ninety” (90), ambos representativos da distância entre os eixos em polegadas.

A introdução do Land Rover Discovery no mercado, em 1989, obrigou a marca britânica a rebatizar o modelo, para melhor estruturar a sua crescente gama, surgindo, assim, o Land Rover Defender no ano seguinte. Mas as mudanças não foram apenas no nome, mas também nas motorizações. Nesta altura, o Defender estava disponível com motor turbo diesel 2.5 de 85 cv e um motor V8 3.5 de 136 cv, uma melhoria significativa face às versões anteriores.

RELACIONADO: Rota Histórica Land Rover: um encontro de família

Agora, para celebrar os 67 anos de sucesso e o fim da produção deste icónico modelo, a Land Rover lançou 3 versões comemorativas: Heritage e Adventure, que incorporam as reconhecidas qualidades do veículo todo-o-terreno, e o Autobiography, mais direccionado para o luxo.

Land Rover Defender Heritage

Mas o destaque vai para o Heritage, que foi inspirado no design característico do Land Rover Series I. De facto, tudo no Heritage apela ao revivalismo, desde a grelha frontal ao logótipo adjacente à cor verde da carroçaria que pretende replicar os tons originais Land Rover. No interior, voltamos a encontrar o espírito do modelo original, mas com características que se adaptam às necessidades da vida moderna, agradando assim aos mais nostálgicos mas sem descorar no conforto.

A produção do Land Rover Defender Heritage será limitada a 400 exemplares, nesta que é uma homenagem à altura do exemplar de 1948.

Land Rover Defender Heritage:

Land Rover Defender Heritage
Land Rover Defender Heritage
Land Rover Defender Heritage
Land Rover Defender Heritage
Land Rover Defender Heritage

Land Rover Defender Adventure:

Land Rover Defender Adventure

Land Rover Defender Autobiography:

Land Rover Defender Autobiography