Antevisão O Fiat Argo poderá ser o substituto do Fiat Punto? O novo Fiat Argo substituiu o Palio e o Punto na América do Sul, estreando uma nova plataforma e leque de motores. Será este o substituto do Fiat Punto na Europa?
Apresentação Jeep Renegade. As primeiras imagens oficiais do restyling O Jeep Renegade recebe uma bem vinda atualização. Se por fora as diferenças não são muitas, por baixo do capot estreará uma nova família de motorizações a gasolina.
Mercado Skoda vendeu mais do que a Toyota na Europa em maio As vendas de automóveis na Europa cresceram ligeiramente em maio. Conheçam o Top 10 das marcas mais vendidas.
Mercado Estes foram os dez modelos mais vendidos em maio na Europa O mercado automóvel europeu subiu (mas pouco) em maio. E, pela segunda vez consecutiva, temos um Renault Clio como o modelo mais vendido.
Elétricos Portugal entre os países mais caros da Europa para carregar um elétrico Portugal está muito mais próximo dos países europeus onde é mais caro carregar um carro elétrico do que dos países onde é mais barato.
Elétricos BYD vai lançar rede de carregadores ultrarrápidos na Europa A BYD prepara-se para lançar uma rede de carregamento ultrarrápido na Europa que promete carregar até 470 km em apenas cinco minutos.
Mercado Preço dos carros novos aumentou 40% em cinco anos. Entenda as razões O estudo da JATO analisou o mercado alemão entre 2019 e 2024 e constatou um aumento significativo no preço dos carros novos. Mas nem todas as marcas ficaram a perder.
Emissões Emissões de CO2 dos automóveis novos subiu em 2024 Depois de três anos a reduzir as emissões médias de CO₂ dos veículos novos, a União Europeia voltou a registar um aumento em 2024.
Indústria Terras raras poderão ser a próxima grande crise da indústria automóvel A limitação de exportação de terras raras poderá ser o próximo grande problema da indústria automóvel, mais grave até que a crise dos chips.
Indústria Tampão chinês nas terras raras já parou fábricas e há mais em risco A dependência da Europa face às terras raras chinesas deixou de ser apenas uma vulnerabilidade estratégica, tornou-se um problema real.