Notícias Jeep Renegade. As primeiras imagens oficiais do restyling

Apresentação

Jeep Renegade. As primeiras imagens oficiais do restyling

O Jeep Renegade recebe uma bem vinda atualização. Se por fora as diferenças não são muitas, por baixo do capot estreará uma nova família de motorizações a gasolina.

Jeep Renegade 2018

A Jeep revelou as primeiras imagens do re-estilizado Renegade, o seu modelo mais acessível, mesmo que, para já, se resumam a apenas duas imagens.

O que mudou? Na frente podemos observar um para-choques de novo desenho, assim como novas óticas dianteiras. Na traseira as diferenças são ainda mais subtis, notando-se apenas as óticas com novo preenchimento, apesar de manter o característico gráfico em “X”.

O destaque na renovação do Jeep Renegade não passa, assim, pelo estilo — já de si bastante distinto —, mas sobretudo pela adoção de novas motorizações, já em conformidade com as mais recentes normas e protocolos.

Jeep estreia novos motores a gasolina

E não deixa der significativo que seja a Jeep — e não a Fiat — a estrear na Europa a nova família de motores a gasolina do grupo FCA, denominados Firefly (estreados o ano passado na América do Sul), revelando a importância da marca para as ambições globais do grupo.

Jeep Renegade 2018

Trata-se de uma nova família de motores modulares a gasolina com três e quatro cilindros, com duas capacidades: 1.0 para o três cilindros e 1.3 para o de quatro. Se na América do Sul conhecemos as variantes naturalmente aspiradas — e com apenas duas válvulas por cilindro —, o Renegade estreará na Europa as variantes sobrealimentadas. O 1.0 foi anunciado com 120 cv e o 1.3 declina em dois patamares de potência, 150 e 180 cv.

E o Diesel?

Na apresentação do plano estratégico da marca para 2018-2022, ficámos a saber que a Jeep, e também o grupo FCA no geral, abandonarão progressivamente as motorizações Diesel até ao final de 2021, mas, de momento, não é possível confirmar se o atualizado Renegade prescindirá já ou não deste tipo de motores — já está confirmada uma nova geração, a aparecer até 2022, e essa sim, apresentará definitivamente vários patamares de eletrificação, que culminará com um Jeep Renegade 100% elétrico.

A primeira aparição pública do atualizado Jeep Renegade acontece hoje, em Turim, durante o Torino Motor Show, pelo que mais informações deverão ser divulgadas brevemente.