Notícias Abarth 124 GT. Mais estilo e com hardtop em carbono

Salão de Genebra 2018

Abarth 124 GT. Mais estilo e com hardtop em carbono

O Abarth 124 GT é o último modelo a chegar à oferta da marca do escorpião. Sinónimo, essencialmente, de mais estilo e vários elementos em carbono, com destaque para o novo hardtop.

Abarth 124 GT

O Abarth 124 GT é a mais recente versão do compacto roadster, derivado do icónico Mazda MX-5, capaz de reunir num modelo só duas personalidades distintas — coupé e roadster —, apostanto, igualmente, num visual mais picante e distinto.

Entre as novidades no campo estético, surgem as jantes OZ Ultraleggera de 17” — com a benesse de serem três quilos mais leves que as regulares —, assim como os retrovisores exteriores com capas na mesma cor negra do spoiler dianteiro, este último, a imitar o do clássico Fiat 124 Rally.

Hardtop em fibra de carbono

Remetidos para a lista de opcionais, infelizmente, estão alguns dos elementos que fazem também a diferença neste Abarth 124 GT, como é o caso do spoiler traseiro em fibra de carbono e as capas dos retrovisores, que podem também ser em cor vermelha.

A grande novidade é, definitivamente, a opção por um hardtop, também ele em fibra de carbono. O peso não vai além dos 16 kg, facto que não impede que contribua, segundo a marca, a rigidez torcional do modelo.

Abarth 124 GT 2018

Abarth 124 GT mantém os 170 cv

Com uma distribuição de pesos a roçar a perfeição (50-50), o Abarth 124 GT mantém, no entanto, a mesma solução de propulsão, o já conhecido 1,4 litros MultiAir turbo a gasolina de 170 cv e 250 Nm. E que, podendo ser conjugado tanto com uma caixa manual de seis velocidades, como com uma transmissão sequencial desportiva Esseesse, promete acelerações dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,8 segundos, além de uma velocidade máxima de 232 km/h.

RELACIONADO: Réplica do Fiat Abarth 1000 TC vai a leilão. Quem dá mais?

Finalmente e a par de uma suspensão dianteira do tipo duplo A e traseira multi-link de cinco braços, ambas calibradas de forma a oferecer um desempenho mais desportivo e estável, a par de uma sonoridade mais enleante, resultado da introdução de um novo sistema de escape Record Monza com configuração de dois modos.

Abarth 695 Riva 2018

Abarth 695 Rivale faz-lhe companhia

Referência ainda para a presença no certame suíço de uma versão especial do Abarth 695, denominada Rivale, desenvolvida em conjunto com o fabricante de barcos Riva, com clara aposta na elegância, sem abdicar da potência.

Tanto o novo Abarth 124 GT, como o 695 Riva, vão ser apresentados, pela primeira vez, ao público, já no próximo Salão Automóvel de Genebra.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi fundada a Razão Automóvel?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Razão Automóvel. Vamos (finalmente!) para o YouTube
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Razão Automóvel. Vamos (finalmente!) para o YouTube