Notícias Honda leva até Genebra propostas híbridas, elétricas, e o Civic Type R TCR

Salão de Genebra 2018

Honda leva até Genebra propostas híbridas, elétricas, e o Civic Type R TCR

A presença da Honda no próximo Salão de Genebra será híbrida, elétrica e desportiva, com a apresentação do novo CR-V em versão híbrida e do Honda Civic Type R TCR em destaque, bem como três concepts elétricos.

Honda Civic Type R TCR

Ainda que com poucas novidades, o espaço da Honda no último Salão de Frankfurt concentrou muitas atenções, e o maior motivo para tal foi sem dúvida, a apresentação do Concept Honda Urban EV, um elétrico moderno e futurista mas com um estilo retro e que depressa se destacou.

Não foi preciso esperar muito para conhecer um segundo concept, o Honda Sports EV Concept, apresentado no Salão de Tóquio, que aplicava a mesma estética retro, desta vez a uma carroçaria coupé, também 100% elétrico.

E se o primeiro conceito representa a intenção da Honda em entrar no mercado de veículos elétricos na Europa, com uma versão de produção e lançamento previstos já para 2019, o segundo ainda não tem versão de produção confirmada. Se esta é a visão de como um automóvel desportivo elétrico do futuro pode ser, esperemos que se torne rapidamente realidade.

A marca confirmou recentemente a presença de ambos os concepts no próximo Salão de Genebra, já no próximo mês de março, e ainda do NeuV Concept, cuja apresentação inicial decorreu no CES em 2017. Trata-se de um avançado conceito elétrico acompanhado de características autónomas e inteligência artificial.

O Novo Honda CR-V

Será, definitivamente, o maior destaque da Honda em Genebra. O Honda CR-V fará a sua estreia europeia, e irá estar, pela primeira vez, disponível com a opção de motorização híbrida — a motorização Diesel deixa de fazer parte da gama. Para além disso o novo SUV eleva a fasquia em termos de qualidade, opções de interior e elegância.

VÊ AQUI: Honda CR-V: adeus Diesel, olá híbrido

Motorsport

A Honda mostrará também uma exibição extensa de veículos de quatro e duas rodas. Um deles será o Civic Type R TCR, que irá liderar esta exibição e fará a sua primeira aparição num Salão Automóvel antes da temporada inaugural da WTCR. Não podia faltar também o NSX GT3. Em duas rodas, a moto da Honda vencedora do campeonato MotoGP estará lado a lado com as motas que competem nos desafiadores World Superbike e Rally Dakar.

2018 Honda Civic Type R TCR
2018 Honda Civic Type R TCR

Jazz X-Road ??

Depois de recentemente termos conhecido e experimentado a nova motorização disponível no novo Honda Jazz, a 1.5 iVTEC com 130 cv, com a qual a marca pretende dar ao Jazz um aspeto e prestações mais… dinâmicas, agora a marca irá revelar o outro lado do seu utilitário.

O Honda Jazz X-Road foi projetado como uma opção mais robusta, com molduras pretas em volta dos arcos das rodas e saias laterais dianteiras e traseiras pintadas de cinzento-prata, para além das jantes de liga leve de 16 polegadas. Debaixo do capot estará o motor de 1.3 litros com 103cv com uma transmissão manual ou automática opcional (CVT).

Sabe esta resposta?
Qual o nome da nova plataforma do novo Kia Ceed, a ser apresentado no próximo Salão de Genebra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Tudo sobre o novo Kia Ceed 2018 em 8 pontos
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Tudo sobre o novo Kia Ceed 2018 em 8 pontos