Notícias O Honda CR-V Hybrid já chegou a Portugal. Saiba quanto custa

Apresentação

O Honda CR-V Hybrid já chegou a Portugal. Saiba quanto custa

Depois do híbrido plug-in, o Honda CR-V Hybrid também já está disponível em Portugal. Há apenas uma versão e já sabemos quanto custa.

Honda CR-V Hybrid dianteiro
© Honda

Depois de termos recebido a nova geração do Honda CR-V, mas apenas na sua versão híbrida plug-in, é agora a vez do sistema híbrido — que não se liga à tomada — entrar em comercialização.

O preço base desta nova opção é de 56 mil euros, estando já de acordo com a recente estratégia de preços da marca nipónica. Ou seja, este é precisamente este o valor que o cliente terá de pagar no concessionário.

Nos 56 mil euros, já estão incluídas as despesas de legalização e de transporte, a pintura metalizada, os cinco anos de garantia e a assistência de viagem.

Quanto ao sistema híbrido desta versão, é precisamente o mesmo que já encontramos em modelos como o Honda Civic ou o ZR-V. Combina um motor a gasolina 2.0 (ciclo Atkinson) de quatro cilindros, naturalmente aspirado, que entrega 143 cv e 186 Nm, com dois motores elétricos. Sendo que um destes, tem a capacidade de locomover o CR-V e de entregar 184 cv de potência máxima e 315 Nm de binário.

Em termos de consumos, a média declarada para um percurso misto é de 5,9 l/100 km e as emissões de CO2 rondam os 134 g/km. Tal como acontece na maioria das versões híbridas — não plug-in — o carregamento do sistema é efetuado unicamente através da energia regenerada nos momentos de travagem e desaceleração.

Para melhorar a experiência de quem está ao volante, estão também disponíveis quatro modos de condução: Sport, Normal, Econ e Snow.

No que diz respeito ao espaço disponível no habitáculo, o Honda CR-V oferece medidas bastante generosas, tanto nos lugares da frente como nos traseiros. E na bagageira, há 587 litros de capacidade, que podem aumentar para os 1642 litros com o rebatimento dos assentos traseiros.

Descubra o seu próximo automóvel:

Muito equipamento no CR-V Hybrid

No mercado nacional, a versão híbrida do Honda CR-V está disponível apenas com o nível de equipamento Lifestyle. Neste, está já incluído o ecrã central de 9” para o sistema de infoentretenimento e a instrumentação digital com um ecrã de 10,2”.

Ler também: Regresso dos botões? Euro NCAP vai exigir comandos físicos para funções essenciais

O sistema de navegação também faz parte do equipamento de série, bem como as ligações através de Apple CarPlay ou Android Auto e o acesso ao habitáculo e arranque sem chave.

Além disto, com este nível de equipamento, estão também incluídas as jantes de liga leve de 18”, assentos dianteiros com aquecimento, teto de abrir panorâmico e vidros traseiros escurecidos.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Honda Accord Type R?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Honda Accord Type R, o mais “adulto” dos Type R