Notícias Volkswagen T-Roc R: o novo «foguete» da Autoeuropa

Antevisão

Volkswagen T-Roc R: o novo «foguete» da Autoeuropa

Jantes XXL, suspensão rebaixada e quatro saídas de escape na traseira. É oficial... o Volkswagen T-ROC R está a ser ponderado.

A região de Roswell nos EUA está para os avisamentos de OVNI’s, como Nürburgring está para os avistamentos de modelos desportivos.

RELACIONADO: Este é o novo Volkswagen T-Roc. Todos os detalhes e imagens

O mais recente avistamento diz respeito ao Volkswagen T-ROC R. Ao que parece o mais recente membro da família SUV da Volkswagen vai receber uma versão com mais músculo mecânico.

Quatro saídas de escape? Não é o 1.6 TDI seguramente.

Falta a «luz verde»

A administração da Volkswagen poderá ainda não ter dado «luz verde» ao Volkswagen T-Roc R. Os tempos são de contenção nas variantes mais exóticas e aposta na eletrificação. Mas a possibilidade de o Volkswagen T-Roc R vir a ser produzido é elevada.

Tendo em consideração a plataforma utilizada pelo T-Roc, o lançamento de uma versão R não será tão dispendiosa quanto isso.

O dador de orgãos.

Basta que os senhores de Wolfsburg digam que sim, e segue diretamente para a Autoeuropa uma remessa de motores 2.0 TSI de 310 cv, sistema de travagem, suspensões e sistema de tração diretamente da secção de peças do Volkswagen Golf R.

O «foguete» da Autoeuropa

Quando o primeiro Volkswagen T-Roc R sair da linha de produção da Autoeuropa (se sair…), será oficialmente o modelo mais potente alguma vez produzido em Portugal. Um título que pertencia ao Volkswagen Scirocco R  e aos seus 265 cv de potência.

Há quem avance com a hipótese de uma hipotética versão de 400 cv do Volkswagen T-Roc R, mas é prematuro falar em versões tão radicais quando o ciclo de vida deste modelo ainda agora começou.

A NÃO PERDER: Volkswagen T-Roc R-Line e I.D. Crozz II em destaque em Frankfurt

Caso venha a receber a tal «luz verde» da administração da Volkswagen, esta versão «foguete» do T-Roc poderá marcar presença no Salão de Genebra, em março de 2018.

Imagens: Drivemag