Notícias O stand de automóveis mais pequeno do mundo é da Peugeot

Micro Stand

O stand de automóveis mais pequeno do mundo é da Peugeot

Para demonstrar o potencial das vendas online, a Peugeot transformou uma cabina telefónica londrina num stand de automóveis.

Peugeot micro stand - cabina telefónica

O automóvel, depois da casa, costuma ser a maior compra que costumamos efetuar na nossa vida e normalmente revela-se um processo bastante moroso e até complexo.

A NÃO PERDER: Salão de Frankfurt 2017. O guia completo

A era da internet em que vivemos abre novas oportunidades para acelerar e simplificar o processo. É precisamente isso que a Peugeot quer demonstrar, ao transformar a icónica cabina telefónica londrina (K6-series) num micro stand de vendas automóveis.

A Peugeot já possui uma plataforma de comércio eletrónico – Order Online -, e quis demonstrar todo o seu potencial, que permite pesquisar e configurar o modelo, definir o financiamento e até encomendar o modelo. Ou seja, a Peugeot afirma que um carro pode ser comprado em qualquer altura e qualquer lugar.

Um stand sem carros, mas com miniaturas

A conversão da cabina telefónica – com apenas 0,8 m2 – levou à instalação de um banco e mini-secretária, Wi-Fi e de um iPad que está ligado à loja online da marca francesa. Sim, é um stand sem carros – nem com a melhor das vontades conseguiriam enfiar o mais pequeno dos Peugeot, o 108, dentro da cabina.

Em vez disso, estão presentes miniaturas à escala 1:64 de modelos Peugeot que servem de primeiro contacto com o portefólio da marca. O acesso à cabina é possível através de um código que é obtido num sítio de internet e a partir daí o potencial cliente pode não só explorar, como até encomendar o seu futuro Peugeot.

Desde que foi inaugurado, a plataforma de comércio eletrónico da Peugeot já assistiu praticamente um milhão de utilizadores que – durante 1,5 milhões de sessões -, já completaram mais de 134 mil configurações e receberam mais de 35 mil avaliações de carros para dar à troca. O Peugeot 208 é o modelo mais vendido através desta plataforma, significando dois em cada cinco carros vendidos.

Peugeot micro stand - cabina telefónica

 

E se eu quiser experimentar antes de comprar?

Como qualquer loja online, a Order Online permite guardar as informações das nossas pesquisas e configurações. Logo, sempre podemos fazer uma pausa e deslocarmo-nos a um stand – de tamanho normal -, marcar e efetuar um test drive e após aceder novamente à loja online, continuar o processo exatamente no ponto onde parámos.

Para os eventuais interessados que passem por Londres, mais precisamente na Russel Square, a cabina telefónica, isto é, o micro stand da Peugeot abrirá as suas portas a partir do próximo dia 12 e estará aberto até ao final do mês de setembro.

Teste: Ao volante do Peugeot 3008 1.6 BlueHDi