Notícias Este espaço tem vários Peugeot 405 abandonados mas não só

Arranque a Frio

Este espaço tem vários Peugeot 405 abandonados mas não só

Algures em França está um espaço com muitos carros abandonados no seu interior, sobretudo da marca Peugeot, com o 405 em destaque.

Peugeot 405
© The Bearded Explorer

Ultimamente tem acontecido com alguma frequência cruzarmo-nos com este tipo de vídeos, onde vemos concessionários ou oficinas abandonados, ainda com muitos carros no seu interior.

São verdadeiras cápsulas do tempo e o que podemos ver neste novo vídeo não é diferente. Desta vez, algures em França, o canal de YouTube The Bearded Explorer encontra um concessionário e oficina abandonado com um sinal da Peugeot Talbot — ainda se lembra da Talbot?

Não sabemos há quanto tempo este espaço está encerrado, mas olhando para os carros no seu interior — e exterior —, parece estar há muito tempo.

Afinal, os carros mais recentes que vemos são, quanto muito, dos primeiros anos deste século e a maioria são Peugeot, destacando-se o incontornável 405.

Vemos vários em diferentes estados de conservação, mas não é o único. Há Peugeot 406, 306, 205, 305 e até um 104. No exterior, a captar todas as atenções, está um 505 GTI.

Peugeot 505 GTI
Peugeot 505 GTI. Merecia melhor sorte.

Podemos ainda ver um Fiat Palio, um Ford Focus, e até um, aparentemente bem conservado, Nissan Micra de primeira geração.

Segundo o autor do vídeo, já houve mais carros do que há agora, pelo que é possível que alguns destes exemplares tenham sido salvos… ou serviram para peças.

Abandonado: Porsche Carrera GT está abandonado em stand há mais de 15 anos

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano o Peugeot 405 foi Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Peugeot 405. Vencedor do Carro do Ano 1989 em Portugal
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Peugeot 405. Vencedor do Carro do Ano 1989 em Portugal