Notícias Ferrari LaFerrari chega ao mercado de usados

Ferrari LaFerrari chega ao mercado de usados

Sim, é um Ferrari LaFerrari e está a ser vendido no mercado de usados. O seu proprietário percorreu 200 km com ele e decidiu vendê-lo.

O Ferrari LaFerrari é o Ferrari mais exclusivo que o dinheiro pode comprar, seja pelo preço, seja por todo o processo de aquisição, que tem contornos de sucessão monárquica. Só um verdadeiro “herdeiro” da cultura Ferrari (leia-se, proprietário de cinco Ferraris) e abençoado por Luca Cordero Di Montezemolo, presidente da Ferrari, poderia sequer ousar a tal «trono». O Ferrari LaFerrari é limitado a 499 unidades e uma destas unidades já pode ser adquirida por um «simples» plebeu.

Ferrari LaFerrari usado 5

Ainda hoje o nosso diretor editorial, Guilherme Costa, fala no parto do Ferrari LaFerrari, ao qual assistiu no Salão de Genebra. Podem recordar esse momento aqui.

A SEMCO GmbH tem este Ferrari LaFerrari à venda, com 200 km percorridos, pela módica quantia de 2.38 milhões de euros. Relembramos que o Ferrari LaFerrari custou aos escolhidos, entre os quais está o jogador português Cristiano Ronaldo, 1.3 milhões de euros. A diferença de mais de 1 milhão de euros, é o preço a pagar por não terem sido um dos escolhidos. É como comprar um passaporte para a nobreza e este filipino que o diga. Como será que a Ferrari, a marca mais snobe do planeta terra, reage a isto?

Ferrari LaFerrari usado 6

Sobre a placa 1/499: não é certo que este seja o primeiro Ferrari LaFerrari a ser produzido, sendo que todos os Ferrari LaFerrari têm esta placa, e não acreditamos que a Ferrari se tenha esquecido se salvaguardar a primeira unidade de produção vendida. O vendedor deverá agora enfrentar a decapitação em praça pública, ou se calhar entrará apenas para a «lista negra» da Ferrari…

Ferrari LaFerrari usado 4

Com um V12 6.3 litros (800 cv e 700 nm às 7000 rpm) ligado a um motor elétrico (163 cv e 270 nm) num esquema similar ao do Mclaren P1, o Ferrari LaFerrari conta com 963 equídeos combinados da mais brava raça debaixo do capot. No Ferrari LaFerrari Os 100 km/h chegam em menos de nada (menos de 3 seg) e o sprint dos 0 aos 300 km/h faz-se em apenas 15 segundos. A velocidade máxima termina para lá dos 350 km/h. Esta unidade usada é vermelha, mas também já vimos em amarelo.

Ferrari LaFerrari usado