Notícias Ferrari SP12 de Eric Clapton foi finalmente revelado

Ferrari SP12 de Eric Clapton foi finalmente revelado

Ainda te lembras do Ferrari SP12? Não? E se te dissermos que é aquele que foi exclusivamente criado e construído para o Sr. Eric Clapton?

Já tínhamos noticiado aqui a existência deste modelo único, mas só agora a marca italiana decidiu tornar tudo oficial. Desenhado pelo Centro Stile Ferrari, em colaboração com a Pininfarina e os engenheiros de Maranello, este SP12 baseia-se no Ferrari 458 Italia e inspira-se no BB 512.

As especificações ainda não foram anunciadas, mas ao que tudo indica este cavalinho é detentor de um V8 de 562 cv e 540 Nm. Potencia que deve ser mais do que suficiente para permitir uma aceleração dos 0-100 km/h em cerca de 3,4 segundos e uma velocidade máxima de 325 km/h.

De acordo com Clapton, criar este o carro foi como “estar na frente de uma gigantesca tela em branco que esperava ansiosamente por ser pintada. Foi uma experiência incrível, uma das coisas mais gratificantes que já fiz na vida”.

Segundo algumas informações que pudemos apurar, a transformação do 458 Italia em 512 BB levou cerca de dois anos a ser concluída e terá custado cerca de seis milhões de euros.




Texto: Tiago Luís