Ferrari LaFerrari Aperta: performance máxima, agora a céu aberto

Ferrari LaFerrari Aperta: performance máxima, agora a céu aberto

ferrari-laferrari_aperta

O Ferrari LaFerrari perdeu o tejadilho mas apresentou-se em Paris com as mesmas especificações da versão com tejadilho.

Potência, rapidez e elegância são características que associamos imediatamente ao desportivo híbrido italiano, o Ferrari La Ferrari. Características essas que se repetem nesta nova versão a céu aberto, o Ferrari LaFerrari Aperta.

Disponível com capota rígida (hard-top) em fibra de carbono ou com capota de lona (soft-top), o LaFerrari Aperta preserva as capacidades dinâmicas da versão fechada, em especial no que toca à rigidez torcional e coeficiente aerodinâmico, ainda que para isso tenham sido necessárias algumas mudanças estruturais no chassis.

No que toca às motorizações, a marca de Maranello optou pelo mesmo bloco atmosférico V12 de 6.3 litros auxiliado por um motor elétrico, com um total de 963 cv de potência combinada e mais de 900 Nm de binário. O LaFerrari Aperta mantém exatamente as mesmas especificações do Ferrari LaFerrari – o que por si só já constitui uma melhoria, tendo em conta o aumento de peso desta versão descapotável – o que se traduz em acelerações dos 0 aos 100 km/h em menos de 3 segundos, dos 0 aos 200 km/h em menos de 7 segundos e uma velocidade máxima de 350 km/h.

laferrari-aperta-1

A NÃO PERDER: Conhece as principais novidades do Salão de Paris 2016

As primeiras entregas do Ferrari LaFerrari Aperta começam a ser produzidas no próximo ano, apesar de ainda não se saber quanto irá custar cada uma – os últimos rumores apontam para os 3.5 milhões de euros. Para os interessados que ainda assim estão a pensar em adquirir um LaFerrari a céu aberto, temos más notícias: tal como Sergio Marchionne (CEO da marca) tinha sugerido há uns meses, todas as unidades disponíveis já têm dono, sendo que uma delas estará em exibição no Salão de Paris até dia 16 de outubro.

laferrari-aperta-3

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter