Notícias Conhece a nova tecnologia de deteção de peões da Ford Transit

Conhece a nova tecnologia de deteção de peões da Ford Transit

A nova tecnologia presente nos furgões Ford Transit permite detectar peões e travar, caso o condutor não responda aos avisos prévios.

O novo sistema de deteção de peões consegue distinguir pessoas nas bermas da estrada e objectos como árvores e sinais de trânsito e processa informações a partir de um radar localizado no pára-choques, juntamente com uma câmara montada no pára-brisas. Este sistema pode até mesmo prever quando as pessoas podem sair dos passeios e cruzar-se no caminho de um veículo em aproximação. É a primeira vez que a tecnologia é disponibilizada para veículos comerciais desta dimensão.

A NÃO PERDER: Ford Transit: um dos melhores desportivos da década de 60 (PARTE1)

O sistema de travagem de emergência – apelidado de Assistente de Pré-Colisão – funciona numa série de etapas. Se o sistema detetar um peão e determinar que uma colisão tornou-se iminente, o condutor vai receber primeiro um alarme sonoro e um aviso visual no painel de instrumentos.

VER TAMBÉM: O e-mail que a Ford enviou às 500 pessoas que vão poder comprar o novo Ford GT

Caso o condutor não responda ao aviso, o próprio sistema tem a capacidade de diminuir o tempo necessário para activar os travões, reduzindo o espaço entre os calços de travões e os discos. Se continuar a não haver acção por parte do condutor, os travões são aplicados automaticamente e a velocidade do veículo é reduzida.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter