Notícias Novo Ford Explorer 100% elétrico já tem preço para Portugal

Preços

Novo Ford Explorer 100% elétrico já tem preço para Portugal

O Ford Explorer chega ao mercado no verão e já tem preço para a versão base com maior autonomia. Fique a saber quanto custa.

Ford Explorer em caminho de terra, frente 3/4
© Ford

O Ford Explorer tem chegada prevista a Portugal em agosto e já tem preços, pelo menos para a sua versão com autonomia alargada de até 602 km.

Para esclarecer potenciais confusões, o novo Explorer pouco ou nada tem a ver com o anterior Explorer que era comercializado no mercado europeu. Além do nome e de serem um SUV, não têm mais nada em comum.

Ford Explorer dianteira 3/4
© Ford

O outro Explorer era um SUV de grandes dimensões (com sete lugares) com uma motorização híbrida plug-in. O novo Explorer é bem mais compacto (segmento C-SUV), exclusivamente elétrico e tem cinco lugares.  

A nova proposta da Ford caracteriza-se por ser também o resultado de uma parceria com a Volkswagen, tendo como base a plataforma exclusiva para elétricos MEB, a mesma do Volkswagen ID.4.

Motorizações

O novo Ford Explorer chega ao mercado nacional em duas variantes — tração traseira e tração às quatro rodas —, e dois níveis de equipamento (base e Premium).

  • Explorer Extendend Range traseira (RWD): 210 kW (154 cv) e 545 Nm, 0-100 km/h em 6,4s, bateria de 77 kWh (úteis), autonomia de 602-572 km.
  • Explorer Extendend Range tração integral (AWD): 250 kW (340 cv) e 545 Nm, 0-100 km/h em 5,3s, bateria de 79 kWh (úteis), autonomia de 566-532 km.

Mais tarde irá ser disponibilizado uma versão de entrada do Ford Explorer com tração traseira (RWD) com uma bateria mais pequena, mas sempre com uma química de iões de lítio NMC (níquel, manganês, cobalto).

carregamento ford explorer
© Ford O Ford Explorer RWD aceita até 135 kW em carga contínua (DC) — aprox. 28min dos 10% aos 80%;
O Ford Explorer AWD aceita até 185 kW em carga contínua (DC) — aprox. 26min dos 10% aos 80%.

Boa oferta de equipamento de série

No interior, este modelo vai contar com um sistema de infoentretenimento SYNC Move, com um ecrã central de 14,6” que pode ser levantado e baixado num arco superior a 30º.

De série, o Explorer conta ainda com bancos dianteiros desportivos aquecidos, função massagem no banco do condutor, carregamento de telemóvel sem fios, vários assistentes à condução como o Cruise Control Adaptativo Inteligente e o aviso de saída em marcha.

Descubra o seu próximo automóvel:

A versão Explorer Premium acrescenta um sistema de som B&O com 10 altifalantes, iluminação interior ambiente, LED com máximos automáticos, e um sistema Dynamic Matrix LED.

Quanto custa?

Por enquanto, o único preço do Ford Explorer disponível é o da versão Extended Range RWD, que começará nos 53 mil euros (preço com campanha de lançamento) quando chegar ao mercado em agosto.

Leia também: Ford está a desenvolver elétrico que vai custar menos de 25 mil euros

A versão com bateria mais pequena será disponibilizada mais tarde, assim como os seus preços.

Sabe esta resposta?
Qual é a cilindrada da Ford Ranger Raptor?