Notícias Euro NCAP: Honda Jazz é o mais seguro do segmento B

Euro NCAP: Honda Jazz é o mais seguro do segmento B

Aos “melhores da classe” do Euro NCAP junta-se agora o Honda Jazz como o melhor automóvel do segmento B. Conhece aqui as suas especificações.

Depois de ter recebido a classificação de 5 estrelas nos testes Euro NCAP, em Novembro de 2015, chegou a altura do novo Honda Jazz receber o prémio de melhor automóvel do segmento B, competindo com mais nove veículos da sua categoria.

Segundo a prestigiada organização europeia, cada veículo foi avaliado relativamente ao somatório dos resultados de cada uma das quatro áreas de avaliação: Proteção dos Ocupantes – Adultos e Crianças, Proteção dos Peões e Sistemas de Assistência à Segurança.

“A Euro NCAP dá os parabéns à Honda e ao seu modelo Jazz pela conquista do título de ‘melhor da classe de 2015’ na categoria do Segmento B. Este título reconhece a classificação de 5 estrelas do Jazz e a estratégia seguida pela Honda em termos de segurança, que fazem deste modelo o melhor neste segmento.” | Michiel van Ratingen, Secretário-Geral da Euro NCAP

Todas as versões do novo Honda Jazz estão equipadas de série com o sistema de Travagem Activa em Cidade (CTBA) da Honda. A versão intermédia e a de topo também incluem o sistema ADAS (Advanced Driver Assist System – Sistema Avançado de Assistência à Condução), uma série abrangente de tecnologias de segurança activa, que incluem: Avisador de Colisão à Frente (FCW), Reconhecimento de Sinalização de Trânsito (TSR), Limitador Inteligente da Velocidade (ISL), Avisador de Saída de Faixa (LDW) e Sistema de Suporte dos Máximos (HSS).

RELACIONADO: Honda HR-V: Ganhar espaço e melhorar a eficiência

“Estamos muito felizes pelo facto do Honda Jazz ter vencido o prémio da Euro NCAP para a categoria do segmento B. A Honda está muito empenhada em fornecer produtos da mais elevada qualidade e que cumpram os mais exigentes requisitos de segurança da Europa e do resto do mundo. Este nosso compromisso para com os aspectos relacionados com a segurança está presente em todos os nossos modelos disponíveis na Europa – não só no Jazz, mas também no Civic, no CR-V e no HR-V – todos com a classificação máxima de 5 estrelas atribuída pela Euro NCAP.” | Philip Ross, Vice-Presidente Sénior da Honda Motor Europe

Para mais informações, visita: www.euroncap.com

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter