Notícias Citroën volta a apostar no design vanguardista

Citroën volta a apostar no design vanguardista

A Citroën quer regressar às origens. A abordagem vanguardista que valeu à marca francesa alguns dos seus melhores modelos está de regresso.

Em entrevista à Automotive News, Mathieu Bellamy, diretor de estratégia da Citroën afirma que o design único, irreverente e vanguardista que marcou os modelos da marca francesa nas décadas de 60, 70 e 80 será um dos trunfos da marca neste processo de reinvenção que começou com o C4 Cactus. “A partir de 2016, cada carro lançado anualmente será bastante diferente dos seus concorrentes”, afirma o director da Citroën.

A Citroën planeia manter irreverência do seu departamento de design ao transportar alguns elementos do Cactus M Concept para os futuros modelos de produção. Uma mudança de paradigma, para já visível no C4 Cactus, e que tem sido vista com bons olhos pelos clientes.

RELACIONADO: Grupo PSA vai anunciar consumos em condições reais

Assim, é esperado que os próximos Citroën C4 e C5 tenham versões bastante diferentes das atuais. Segundo a Citroën, o Aircross Concept (na imagem em destaque), apresentado no início deste ano, representa o futuro da marca.

Fonte: Automotive News

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter