Skoda FUNstar será uma das atracções em Wörthersee

Skoda FUNstar será uma das atracções em Wörthersee

A Skoda FUNstar poderia muito bem ser a interpretação moderna da Felicia Fun. A pick-up amarela da marca checa que nos anos 90 causou furor em solo nacional.

Aproxima-se a passos largos mais um Festival de Wörthersee, a festa dos amantes das marcas do Grupo Volkswagen. Para enriquecer o certame – que cresce todos os anos – as marcas do grupo preparam sempre alguns modelos especiais para apresentar durante o fim-de-semana.

skoda funstar pickup 8

A Skoda não é excepção e este ano surge em Worthseen com a Skoda FUNstar, uma pick-up baseada na 3ª geração do Skoda Fabia, totalmente desenvolvida pelos alunos da academia da marca. Para além da conversão da carroçaria de hatchback em pick-up, os alunos da academia Skoda operaram mais algumas alterações que promovem o lado mais desportivo da FUNstar (ver galeria de imagens). A nível mecânico, as alterações não foram extensas, uma vez que esta Skoda FUNstar continua a contar com o bloco 1.2 TSI de 105cv e caixa DSG-7 da gama Fabia.

A marca já afirmou que este projecto é apenas isso mesmo, um projecto, e que não está prevista a sua produção. Ainda assim, é impossível não recordar a Skoda Felicia Fun, que nos anos 90 fez imenso sucesso em Portugal. Lembram-se?

Skoda-Felicia-Fun

 Não deixe de nos seguir no Facebook e Instagram