Testes Volkswagen Polo GTI 2015: o nosso primeiro contacto

Volkswagen Polo GTI 2015: o nosso primeiro contacto

Fomos até Espanha conhecer o renovado Volkswagen Polo GTI e ainda houve tempo para dar uma volta num tal de Volkswagen Polo G40.

Diz o povo que “de Espanha nem bom vento nem bom casamento”. Não é verdade. Os ventos da Razão Automóvel sopraram de feição para os lados de Valência, onde tivemos oportunidade de comprovar em circuito o feliz casamento entre o renovado Volkswagen Polo GTI e o novo motor 1.8 TSI de 192cv.

EM DIRECTO: Quero acompanhar a Razão Automóvel ao minuto e receber as melhores imagens

O Volkswagen Polo GTI só chega ao mercado em Fevereiro de 2015, mas a Volkswagen não nos deixou esperar e meteu-nos num avião em direção a Valência, onde nos esperava o seu novo pocket-rocket. Durante os breves momentos em que privámos com o Volkswagen Polo GTI no Circuito da Comunidade Valenciana Ricardo Tormo foi possível comprovar as melhorias efectuadas pela marca alemã.

VOLKSWAGEN POLO GTI

No topo das modificações surge o novo motor 1.8 TSI de quatro cilindros de 192 cavalos, que permite ao mais pequeno desportivo da casa alemã uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,7 segundos. Em segundo lugar, o diferencial eletrónico XDS+ aumenta significativamente a capacidade de progressão do eixo dianteiro. Também as suspensões, amortecedores e direção foram revistos.