Mercedes-AMG adquire 25% da MV Agusta

02/11/2014
1.371 views
Share Button

Depois de um primeiro ensaio com a Ducati através de uma join-venture,  a Mercedes-AMG volta à carga no mercado das duas rodas com a aquisição de 25% da MV Agusta.

Parece que namorar a indústria das «duas rodas» é a nova grande tendência das marcas premium alemãs. Neste momento, Audi, BMW e Mercedes, todas têm o seu «braço armado» na indústria dos motociclos.

A BMW é a que tem mais tradição nesta indústria – antes de produzir automóveis a BMW já produzia motociclos. A Audi, por seu turno adquiriu em 2012 a Ducati, uma das marcas de motas mais conhecidas no mundo.

Recordamos que há mais de dois anos, a Razão Automóvel antecipava esta vontade da Daimler em adquirir uma marca de motociclos. Tínhamos razão. Aí está a Mercedes-AMG seguindo o mesmo caminho das suas concorrentes, adquirindo 25% da MV Agusta e assinando um acordo de cooperação que irá permitir às duas marcas criarem sinergias nas vendas e no marketing. Não foram divulgadas informações sobre os valores envolvidos nesta operação, mas a Mercedes-AMG irá nomear em breve um membro para o conselho de administração da MV Agusta.

Diretor Editorial e co-fundador da Razão Automóvel. Tem 29 anos, ama os automóveis mas tem uma paixão secreta: as duas rodas! Praticante de todo-o-terreno, iniciou-se nas lides da condução aos comandos de um Citroen Ax. Não resiste a umas boas curvas, seja no asfalto ou numa folha de papel.