Ferrari patenteia nova tecnologia para as direções assistidas

25/07/2014
920 views
Share Button

Segundo a Ferrari, o novo software é capaz de calcular o ângulo de viragem e força aplicada no volante, aplicando assim as correções necessárias com a assistência elétrica, na tentativa de corrigir o erro ou ponto morto da direção.

Na prática quando giramos o volante, esse “input” transmitido, não é instantaneamente fornecido às rodas, com o angulo desejado e dado o atraso que existe entre a comunicação dos diversos componentes mecânicos, origina por isso uma resposta vaga, mas que o novo software pode anular, através da antecipação calculada pelo módulo eletrónico na caixa de direção.

A Ferrari, afirma que com esta inovação tecnológica, a direção assume um comportamento muito mais linear e consistente, sem prejudicar o “feeling” que se tem dos antigos sistemas mecânico hidráulicos, solução que não adiciona peso nenhum ao atual sistema de direção eletricamente assistida, que na verdade é fornecido pela TRW Automotive.
LaFerrari-–-2013

Tags

Tem no ADN a paixão por automóveis, ainda no ventre materno já gostava de andar de carro. Atingiu na formação como mecânico de automóveis o nirvana do viver e respirar técnica automóvel. Define-se como um Gearhead/Petrolhead e tem a condução como o seu Elixir de Vida.