Europa não terá mais do que 5 GP’s de Fórmula 1

Europa não terá mais do que 5 GP’s de Fórmula 1

bernie-ecclestone

O “Big Boss” da F1, Bernie Ecclestone, acabou de dar mais uma “daquelas” entrevistas, afirmando que num futuro próximo a Europa não terá mais do que cinco Grandes Prémios de Fórmula 1.

Ecclestone, para quem não sabe, é o detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1 e deu uma entrevista a um jornal espanhol (Marca), onde minimizou a relevância do continente europeu no futuro da modalidade.

“Penso que nos próximos anos a Europa ficará com cinco corridas. Na Rússia seguramente, pois já temos um contrato, na África do Sul talvez, no México… O problema é que a Europa está acabada de todas as formas, será um bom sítio para o turismo e pouco mais”

Na época de 2012, a redução de Grandes Prémios em circuitos europeus já será evidente, passando para oito corridas num total de vinte, com Istambul a ser substituída por Yeongam, Coreia do Sul.

Depois das declarações de Bernie Ecclestone, é possível antever que, dentro de poucos anos, as corridas na Europa ficarão reduzidas aos circuitos mais clássicos, como o de Monte Carlo, Monza ou Hockeneim.

Na Razão Automóvel, ainda sonhávamos com o dia em que a Fórmula 1 voltasse a Portugal. Agora, vamos começar a sonhar com o dia em que a Europa voltará a receber a maioria dos GP’s de F1.