Notícias As coisas nem sempre correm como nós queremos…

YouTube

As coisas nem sempre correm como nós queremos…

Este domingo vamos publicar no YouTube o nosso teste ao Audi RS3. Mas este artigo não é sobre o Audi RS3, é sobre os bastidores desse dia muito chuvoso.

As coisas nem sempre correm como queremos. Este artigo é sobre isso. É sobre um dia que tinha quase tudo para correr mal e… acabou por correr quase tudo bem.

Quando a vida nos dá um Audi RS3 (geração 8VA) com 400 cv de potência ao serviço do pé direito, temos de fazer o dia contar. Mesmo quando está a «chover a rodos».

Nos bastidores do YouTube da Razão Automóvel

Como sabes, todas as quartas-feiras e domingos é dia de testes no YouTube da Razão Automóvel — brevemente será (muito!) mais do que isso, mas para saberes mais tens de subscrever o canal. E este domingo temos mais um teste, um teste ao Audi RS3.

Faça chuva ou faça sol.

Foi dos primeiros carros que gravámos para o YouTube. E tudo se complicou naquele dia…

Naquele dia chovia a potes — ou «gatos e cães» como dizem os ingleses (adoro a expressão…). O local que tínhamos combinado para as gravações estava encerrado ao trânsito e tínhamos de entregar o carro à Audi antes da 14h. A tempestade perfeita… mau tempo, pouco tempo e sem local definido para filmar.

Aquele guarda-chuva combina muito bem com o Filipe Abreu, não achas?

Como se não bastasse o guião que estava preparado para aquele dia estava no meu telefone que… deixou de funcionar! Água e tecnologia não combinam…

Podia replicar alguns palavrões que disse, mas aposto que consegues imaginar…

Valeu-nos a paciência do nosso produtor, o Filipe Abreu — o culpado pelas imagens fantásticas dos nossos vídeos — e a postura do Joaquim António — que mais do que uma ajuda importante em alguns dos testes que vês aqui, é um amigo de longa data.

O guarda-chuva de senhora fica-vos bem rapazes…

Se fosse hoje, talvez tivéssemos reagido de forma diferente às contrariedades mas lembra-te… era um dos nossos primeiros testes em vídeo.

O teste acabou por correr melhor do que estávamos à espera. Aqui fica um teaser:


Para escapar à chuva terminámos o teste ao Audi RS3 abrigados numa bomba de gasolina — um dos locais de eleição do Audi RS3. Adivinha porquê…

No fim de contas, o dia revelou-se uma surpresa. Pensámos que não íamos conseguir gravar nada e acabámos por descontrair e conseguir cumprir parte do que estava planeado. Essa descontração e as dificuldades que vivemos ficaram registadas no meu telemóvel enquanto funcionou. Hoje partilhamos esses momentos contigo.

Aproveitámos um dos poucos momentos em que não choveu para gravar o som.

Partilhar estes momentos da nossa equipa é a nossa forma de agradecer-te o apoio.

Se queres continuar a apoiar-nos é simples: partilha os nossos conteúdos e divulga o nosso trabalho. Nós prometemos continuar a dar-te o nosso melhor… faça chuva ou faça sol.

O nosso canal ainda não é tudo o que ambicionamos , mas volvidos 2 meses já somamos quase 10 000 subscritores no YouTube. É só o princípio…