Notícias Prémios Fleet Magazine 2020. Fica a conhecer todos os vencedores

Os vencedores

Prémios Fleet Magazine 2020. Fica a conhecer todos os vencedores

Os vencedores da edição de 2020 dos "Prémios Fleet Magazine" já são conhecidos. Quais são as melhores opções para frotas e empresas?

BMW 330e Touring

Dedicada à área da mobilidade das empresas e gestão das suas frotas, a Fleet Magazine anunciou os vencedores da edição de 2020 dos “Prémios Fleet Magazine”.

Patrocinados pela Verizon Connect, os Prémios Fleet Magazine visam destacar viaturas, serviços e o trabalho das empresas, em prol de uma maior eficiência e desempenho energético das suas frotas automóveis.

Na edição de 2020, a Fleet Magazine entendeu não atribuir o “Prémio Personalidade do Ano”, justificando a decisão com base nas circunstâncias particulares relacionadas com a pandemia.

VÊ TAMBÉM: Portugal. Renault, Peugeot e Mercedes repetem em 2020 o pódio de vendas de 2019

Os vencedores

Apesar do “Prémio Personalidade do Ano” ter ficado por atribuir os restantes prémios foram todos eles atribuídos. Nesta lista podes conhecer os seus vencedores:

  • BMW 330e Touring PHEV — Carro de Empresa (ligeiro de passageiros);
  • Volkswagen e-Crafter — Carro de Empresa (comercial ligeiro);
  • Kia e-Niro — Carro Elétrico de Empresa;
  • Volkswagen Golf 2.0 TDI — Carro de Empresa até 27 500 euros;
  • BMW 330e Touring PHEV — Carro de Empresa 27 500 a 35 mil euros;
  • LeasePlan — Melhor Gestora de Frota;
  • EDP — Frota Verde e Frota do Ano.
BMW 330e Touring
A BMW 330e Touring PHEV foi duplamente vencedora na edição deste ano dos Prémios Fleet Magazine.

Como funcionam os prémios?

Com as candidaturas para a edição de 2021 já abertas, resta-nos explicar-te um pouco melhor como funcionam estes prémios.

A nomeação dos “Prémios Fleet Magazine” é da responsabilidade de um júri composto por representantes de entidades externas à promotora do Prémio. Desta forma, a eleição das viaturas que concorrem às diversas categorias do “Prémio Carro de Empresa” é responsabilidade de um conjunto de gestores de frota e de decisores pela compra de viaturas para as suas empresas.

VÊ TAMBÉM: Já sabemos quais são os 7 finalistas do Car of the Year 2021

Além de elegerem os vencedores das várias categorias do “Prémio Carro de Empresa”, este júri é ainda responsável pela eleição do “Prémio Gestora de Frota”.

Já a nomeação dos vencedores do “Prémio Frota Verde” está a cargo da ADENE, Agência para a Energia, que avalia o desempenho das frotas de acordo com os critérios do MOVE+, um sistema que avalia e classifica o desempenho energético de frotas automóveis. O vencedor ganha um Certificado MOVE+, que define e classifica o nível de eficiência energética do parque automóvel da empresa distinguida pelo prémio.

Carro Frota 2018 Leaseplan
Leaseplan

Por fim, o vencedor do “Prémio Frota do Ano” é escolhido pelas seis principais empresas gestoras de frota. Esta escolha é feita segundo a avaliação que fazem aos projetos submetidos anualmente pelas empresas concorrentes.

Sabe esta resposta?
Em que ano surgiu o Volkswagen Polo Harlequin?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te do Polo Harlequin? Está de regresso nos Países Baixos