Notícias Volkswagen T-Cross. Divulgado primeiro esboço oficial

Teaser

Volkswagen T-Cross. Divulgado primeiro esboço oficial

Com apresentação oficial agendada para o outono, o mais pequeno dos crossovers da Volkswagen, o T-Cross, acaba de dar a conhecer o seu primeiro esboço.

Volkswagen T-Cross Primeiro Teaser 2018

Anunciado, pela primeira vez, no Salão Automóvel de Genebra de 2016, ainda no formato concept… cabriolet, o Volkswagen T-Cross é antecipado na divulgação do seu primeiro desenho oficial. Imagem que marca também o arranque da campanha que culminará com a apresentação oficial da versão de produção, já no próximo outono.

Baseado na mesma plataforma MQB A0, por exemplo, do SEAT Arona, o Volkswagen T-Cross deverá ostentar um comprimento de 4,107 mm, posicionando-se abaixo do “português” T-Roc.

Apesar das dimensões contidas, a Volkswagen garante desde já que o T-Cross oferecerá “uma habitabilidade surpreendente” e “máxima flexibilidade”, com os ocupantes dos lugares traseiros a beneficiarem de espaço acrescido para os joelhos, graças a um banco regulável em profundidade. E que pode ser também garante de espaço acrescido na bagageira — cuja capacidade, no entanto, nada ainda se sabe.

Volkswagen T-Cross desenho 2018

A marca alemã promete ainda que o Volkswagen T-Cross será uma das propostas mais seguras do segmento, graças à oferta de um equipamento de série do qual farão garantidamente parte tecnologias como o Front Assist e o Lane Assist.

RELACIONADO: Volkswagen T-Cross confirmado para 2018. Novidades não se ficam por aqui

Exibindo linhas exteriores fortemente inspiradas no ArteonTouareg, sobretudo na frente, que não serão propriamente uma novidade; e que a traseira procura igualmente replicar, nomeadamente, promovendo uma ligação (luminosa) entre as óticas, o T-Cross deverá optar por um interior em muito decalcado do Polo.

Volkswagen T-Cross desenho 2018

O mesmo deverá acontecer, de resto, no que aos motores diz respeito, com o CUV a dar preferência, tal como o utilitário, aos blocos a gasolina e, mais concretamente, no tricilindrico 1.0 TSI e no quatro cilindros 1.5 TSI, podendo disponibilizar igualmente o já conhecido 1.6 TDI.

Disponível apenas em versões de tração dianteira, segundo pode ler-se no comunicado oficial entretanto divulgado pela marca do duplo V, o Volkswagen T-Cross tem apresentação oficial e mundial prevista para o próximo outono. Ao que tudo indica, fora do Salão Automóvel de Paris, evento em que a Volkswagen anunciou que não participará.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do V6 turbodiesel que passa a estar disponível na Mercedes-Benz Classe X?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz Classe X já disponível com V6 Diesel de 258 cv