Pelas ruas do Porto, ao volante do novo SEAT Arona

Descobrir um dos centros urbanos mais fervilhantes de Portugal é sempre um bom motivo para nos fazermos à estrada.

Em Porto

Depois de colocarmos o SEAT Arona à prova na luz inconfundível de Lisboa, estava na altura de explorar as ruas da cidade do Porto. Mas primeiro, é obrigatório parar em Vila Nova de Gaia, para admirar a vista deslumbrante.

Espaço e versatilidade

São credenciais fundamentais quando decidimos qual será o nosso próximo automóvel, é um parceiro que nos acompanhará durante milhares de quilómetros.

A bagageira, com 400 litros de capacidade, é mais do que suficiente para as necessidades do dia-a-dia e mesmo para uma viagem maior, não falta espaço. Só te cabe a ti decidir o que levar e para onde ir.

Se a capacidade de transportar objetos, desde bagagens até ao pequeno móvel que compramos lá para casa é importante, o espaço para os passageiros é um dos grandes pesos a colocar na balança.

Apesar das dimensões compactas do crossover SEAT Arona, no interior e fruto da utilização da plataforma modular MQB A0, há espaço para todos, sendo esta uma das propostas do segmento com mais espaço para os ocupantes.

Offline? Nunca.

A tecnologia da Connectivity box do SEAT Arona permitiu estarmos sempre ligados e partilhar os melhores momentos deste dia no Instagram. Esqueceste-te do cabo? Não há problema.

Emparelhar o smartphone permite-nos passar para o SEAT Arona toda a informação essencial para um dia “always on”. Agenda, músicas, contactos e mensagens podem ser acedidas através do ecrã tátil de 8” e sistema Full Link do SEAT Arona.

SEAT Arona
O carregador sem fios e amplificador de sinal de GSM, garantem que temos sempre bateria e rede disponível. Caso não consigas carregar sem fios o teu smartphone, existem ainda duas entradas usb.
Música, maestro!

O sistema BeatsAudio™ é uma das novidades SEAT que encontramos também no Arona. Um amplificador de 300W, seis altifalantes e um subwoofer prontos para animar o dia e a noite na cidade. A música fica ao teu critério.

Estilo de condução personalizável

ECO, Normal, Sport e Individual. São 4 estilos à escolha, ao alcance de um toque num simples botão. Aqui é possível alterar os parâmetros da direção, sensibilidade do acelerador e rigidez da suspensão. Nas subidas e descidas da baixa portuense, com o Douro a servir de pano de fundo, os modos ECO e Normal assentaram que nem uma luva.

O sistema Hill Hold é de série e imprescindível para uma utilização confortável em ambiente urbano.

Diesel ou gasolina? Tu decides.

Tens 3 motores à escolha: dois a gasolina e um Diesel e vários níveis de potência diferentes. Na oferta a gasolina, o motor 1.0 TSI pode ter 95 cv e caixa manual de 5 velocidades, ou 115 cv e caixa manual de 6 velocidades ou uma caixa automática de dupla embraiagem DSG7.

A oferta mais potente dos motores a gasolina é o novo 1.5 TSI EVO de 150 cv, que tem somado vários prémios, estando equipado com sistema de desativação de cilindros.

Nos Diesel o motor 1.6 TDI, está disponível com dois níveis de potência: 95 cv (caixa de 5 velocidades ou DSG7) e 115 cv (caixa de 6 velocidades ou DSG7).

seat arona

Qual será o próximo destino? Seja qual for, nós decidimos o caminho.

Este conteúdo é patrocinado porSEAT

Mais artigos em Branded Content

Os mais vistos