Notícias Volkswagen desvenda novo T-Cross Breeze

Salão de Genebra 2016

Volkswagen desvenda novo T-Cross Breeze

T-Cross Breeze Concept é a nova proposta da Volkswagen para o segmento dos SUV compactos. Modelo de produção com chegada prevista em 2018.

Volkswagen T-Cross Breeze concept, 2016

Tal como estava previsto, a Volkswagen desvendou hoje em Genebra o seu novo concept. Trata-se de um modelo que pretende ser uma interpretação descomplexada daquilo que será a versão de produção, que como já se sabia vai utilizar uma variante mais curta da plataforma MQB — a mesma que será utilizada na produção do próximo Polo — posicionando-se abaixo do Tiguan.

De facto, a grande surpresa é mesmo a arquitetura cabriolet, que torna o T-Cross Breeze numa proposta ainda mais out of the box. No exterior, o novo concept adoptou as novas linhas de design da Volkswagen, com destaque para os faróis LED. Já no interior, o T-Cross Breeze mantém a sua veia utilitária com quase 300 l de espaço na bagageira e um painel de instrumentos minimalista.

VW T-Cross Breeze concept (16)
VÊ TAMBÉM: Volkswagen Transporter em modo desportivo no Salão de Genebra

Debaixo do capot, a Volkswagen investiu num motor 1.0 TSI com 110 cv de potência e 175 Nm de binário, que surge associado a uma caixa automática DSG de dupla embraiagem com sete velocidades e um sistema de tração dianteira. Com um peso total de 1250 kg, o T-Cross Breeze atinge uma velocidade máxima de 188 km/h, enquanto que os consumos médios anunciados são de 5,0 l/100 km.

Para Herbert Diess, presidente da Volkswagen, este novo modelo descapotável propõe uma nova atitude nos carros compactos. “O T-Cross é o primeiro SUV descapotável na sua classe e, ao mesmo tempo, um cabriolet arrojado e acessível com posição de condução elevada para uma visão perfeita… Um autêntico carro do povo (Volkswagen)”, refere Diess.