Notícias Volkswagen ID.R quer mais recordes. Agora vai à “caça” de um Mercedes de F1

Recordes

Volkswagen ID.R quer mais recordes. Agora vai à “caça” de um Mercedes de F1

Depois de ter obtido recordes em Nürburgring, Pikes Peak, Goodwood e até na China, o Volkswagen ID.R quer agora conquistar um recorde que pertence a um… F1.

Volkswagen ID.R

Depois de ter alcançado recordes no Nürburgring, Pikes Peak, Goodwood e até na China, o Volkswagen ID.R parece apostado em ir “à caça” de mais.

Para começar, o modelo de competição 100% elétrico tem já presença garantida no Goodwood Festival of Speed, onde vai tentar bater o seu próprio recorde mas desta vez… num domingo.

A confirmação foi feita por Sven Smeets, diretor da Volkswagen Motorsport que afirmou à Autocar: “Conquistámos o recorde absoluto no ano passado, mas o melhor tempo foi obtido num sábado e o Duque de Richmond disse-nos: “era bom que regressassem e estabelecessem o recorde num domingo””.

VÊ TAMBÉM: Elétricos. CEO da Volkswagen em “corrida aberta” contra a Tesla
Volkswagen ID.R

O Volkswagen ID.R vai ainda integrar o Sonoma Speed Festival, que se realiza entre os dias 28 e 31 de maio na Califórnia, Estados Unidos da América. Por lá vai tentar bater o recorde de 1min15,430s obtido pela Mercedes no ano passado com um F1 de 2016 no circuito de Sonoma.

Queremos bater o recorde, e o tempo alcançado por um Mercedes de Fórmula 1 é um objetivo difícil. Ir a Sonoma com o objetivo de bater um recorde estabelecido por um carro de Fórmula 1 revela aonde estamos em termos tecnológicos.

Sven Smeets, diretor da Volkswagen Motorsport

Para além destes dois eventos, o Volkswagen ID.R vai ainda marcar presença no Rodeo Drive Concours d’Elegance em junho e em mais um evento que, para já, continua no “segredo dos Deuses”.

Também uma incógnita são os dados acerca da nova geração do Volkswagen ID.R. Apesar de já ter sido confirmada por Sven Smeets, ainda não se sabe nada acerca desta evolução do modelo de competição 100% elétrico a não ser que vai beneficiar dos ensinamentos obtidos com a atual geração do modelo.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do primeiro Volkswagen Golf R32?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Golf R32, o primeiro R
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Volkswagen Golf R32, o primeiro R