Recorde

Pikes Peak International Climb 2018. Volkswagen destrói recorde da Peugeot!

Em Pikes Peak para fixar nova melhor marca nos elétricos, a Volkswagen acabou por levar para casa o recorde absoluto na “Corrida para as nuvens”!

Se a primeira participação, nos anos 80, com o Golf de dois motores, revelou-se um insucesso, a Volkswagen regressou este ano à Pikes Peak International Climb, no estado norte-americano do Colorado, para se redimir: com um protótipo 100% elétrico, o Volkswagen I.D. R, e o campeão em título Romain Dumas ao volante, a marca alemã simplesmente aniquilou o recorde absoluto da prova!

À partida com o objetivo assumido de fixar um novo recorde apenas na competição para carros 100% elétricos, a Volkswagen acabou por ir bem mais longe, ao fixar um novo recorde absoluto, que até aqui pertencia ao também francês Sebastien Loeb e a um protótipo Peugeot 208.

Com um tempo final de 7min57,148s, Romain Dumas e o seu Volkswagen I.D. R, tornaram-se igualmente na primeira dupla a conseguir cumprir o percurso de 19,99 km, com 156 curvas e um desnível de 1440 m, abaixo dos oito minutos. E em substancialmente menos tempo que os 8min13,878s de Loeb.

Volkswagen I.D. R Pikes Peak 2018
RELACIONADO: Sebastien Loeb conquista Pikes Peak de forma «esmagadora»

Referir ainda que, apesar deste tempo-canhão, as condições atmosféricas não estiveram propriamente favoráveis para que Dumas pudesse tentar, pelo menos, bater o recorde para veículos elétricos, que estava nos 8m57,118s.

Volkswagen I.D. R Pikes Peak 2018

Acabei por apanhar algum nevoeiro e o alcatrão estava bastante húmido, em particular, na segunda seção do trajeto. Também por estes motivos, estou satisfeito com o resultado, embora acredite que podíamos ter ido ainda mais depressa no setor intermédio, caso o traçado estivesse seco

Romain Dumas, Volkswagen
Romain Dumas

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabes responder a esta?
Qual é a verdadeira marca do "Rolls-Royce japonês"?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Já ouviste falar no Rolls-Royce japonês? 21 anos depois, foi atualizado

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos