Notícias Volkswagen ID. Buzz. “Pão de Forma” elétrico apanhado em testes “vestido” de Transporter

Fotos-espia

Volkswagen ID. Buzz. “Pão de Forma” elétrico apanhado em testes “vestido” de Transporter

Apesar de parecer uma Volkswagen Transporter, por baixo da carroçaria já nossa conhecida esconde-se uma "mula de testes" do Volkswagen ID. Buzz.

Fotos-espia Volkswagen ID.Buzz
© Razão Automóvel

Talvez um dos mais falados elementos da “família ID”, o Volkswagen ID. Buzz ainda se encontra em desenvolvimento e agora deixou-se apanhar em testes com umas “roupagens” bem conhecidas.

É que para testar a cadeia cinemática elétrica e outras soluções tecnológica que farão parte dos futuros ID. Buzz e ID. Buzz Cargo, a Volkswagen está a recorrer a “mulas de testes” com a carroçaria da Volkswagen Transporter.

Se à primeira vista os mais desatentos podem ser levados a acreditar que se tratam de duas Transporter, um olhar mais clínico revela uma carroçaria mais curta e larga e vãos dianteiro e traseiro bem mais curtos que os que encontramos na Transporter.

A NÃO PERDER: Volkswagen ID.4 é o novo “recruta” da polícia da ilha grega de Astypalea

 

O que esperar

As proporções e dimensões distintas são justificadas pela base da futura “Pão de Forma” 100% elétrica: MEB, a mesma que equipa modelos tão diversos como o Volkswagen ID.3 ou o ID.4.

Com chegada prevista para 2022, o Volkswagen ID. Buzz terá a companhia de uma versão de “trabalho” designada ID. Buzz Cargo, estando previsto que, a partir de 2025, o modelo alemão se torne na primeira carrinha do género a contar com condução totalmente autónoma (Nível 4).

A animar o ID. Buzz estará um motor elétrico com 204 cv (150 kW) que vai mover as rodas traseiras e permitirá uma velocidade máxima de 160 km/h. A alimentá-lo estarão baterias com uma capacidade entre 48 e 111 kWh que vão proporcionar uma autonomia de até 550 km (ciclo WLTP).

VEJAM TAMBÉM: Volkswagen ID.X revelado com 333 cv. “Hot hatch” elétrico a caminho?

Seguindo uma tradição já longa nas descendentes da “Pão de Forma” original, também o ID. Buzz terá tração integral como opcional. Por fim, há ainda a destacar, ao que tudo indica, a possibilidade do ID. Buzz vir a contar com painéis solares que lhe vão permitir incrementar a autonomia em até 15 km.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Volkswagen Lupo GTI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Lupo GTI, genuíno “pocket rocket”