Notícias T6.1 Sportline. O mais perto que podemos ter de uma Volkswagen Transporter GTI

Apresentação

T6.1 Sportline. O mais perto que podemos ter de uma Volkswagen Transporter GTI

Se a Volkswagen algum dia fizesse uma Transporter GTI, o resultado final seria muito próximo desta proposta T6.1 Sportline que aqui lhe mostramos.

Volkswagen Transporter T6.1 Sportline

Ao longo dos últimos anos, foram várias as transformações que vimos da versátil Volkswagen Transporter, ainda que quase todas fossem focadas no seu potencial de “camper van” ou autocaravana.

Mas esta proposta — feita pela própria Volkswagen — é diferente de tudo isso e dá a este furgão um look mais desportivo, quase como se de um modelo GTI — ou GTD, por ser um Diesel — se tratasse.

Denominado Transporter T6.1 Sportline, este furgão desportivo recebeu uma nova suspensão que reduz a altura ao solo em 30 mm, jantes de 18” de cor preta e um kit estético que lhe confere uma imagem bem mais desportiva.

A NÃO PERDER: 580 cv e 285 km/h de velocidade máxima. Esta é a nova Volkswagen Trans… Boxer?!
Volkswagen Transporter T6.1 Sportline
Imagem exterior desportiva faz lembrar as propostas GTI da marca de Wolfsburgo.

Até teve direito à habitual faixa vermelha na grelha dianteira — que identifica as versões GTI da marca de Wolfsburgo — e a um spoiler traseiro, sem esquecer os faróis escurecidos.

Apesar de as imagens não o mostrarem, este furgão Transporter T6.1 Sportline também recebeu várias modificações no habitáculo, que passou a contar com bancos em Nappa com padrão hexagonal, bancos dianteiros aquecidos e com um inédito painel de instrumentos totalmente digital.

Houve ainda espaço para “mordomias” como um sistema de som melhorado ou um ecrã central com sistema de navegação incorporado, isto sem esquecer os vários sistemas de segurança e auxílio à condução, como cruise control adaptativo, sistema de travagem de emergência e câmara traseira de estacionamento.

VEJA TAMBÉM: Quanto vale um segundo? Conduzimos o Volkswagen Golf R, o Golf mais potente de sempre

No capítulo mecânico encontramos o conhecido motor TDI de 2.0 litros que já equipa as outras Volkswagen Transporter. Esta unidade produz 204 cv e está associada a uma caixa DSG de sete velocidades, o que permite a este furgão acelerar dos 0 aos 100 km/h em 8,9s e chegar aos 202 km/h de velocidade máxima.

A Volkswagen Transporter T6.1 Sportline só começa a ser entregue aos clientes em julho, mas as encomendas abrem no final deste mês. Mas há um problema, é que esta versão é exclusiva para o Reino Unido, onde terá preços a começar nas 42 940 libras, qualquer coisa como 50 200 EUR.

A NÃO PERDER: O Volkswagen Carocha é pequeno? Não tem problema, faz-se um maior

E já sabe, enquanto a Volkswagen não cria uma Transporter GTI pode sempre ver (ou rever) o ensaio do Diogo Teixeira ao novo Golf GTI:

Sabe esta resposta?
Em que ano foi produzido o primeiro Volkswagen Polo Harlequin?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te do Polo Harlequin? Está de regresso nos Países Baixos