Notícias ID. Buzz. Volkswagen terá frota de táxis-robô a funcionar em 2025

Condução Autónoma

ID. Buzz. Volkswagen terá frota de táxis-robô a funcionar em 2025

Tecnologia de condução autónoma desenvolvida pela Argo AI será aplicada ao Volkswagen ID. Buzz e já está a ser testada na Alemanha.

Volkswagen ID. Buzz

A Volkswagen acaba de anunciar que pretende ter um ID. Buzz autónomo de Nível 4 pronto para uso comercial já em 2025.

A fabricante alemã já está a testar este sistema em solo germânico, depois do investimento feito na startup Argo AI, que também reuniu capital da Ford. Será precisamente a tecnologia desenvolvida por esta empresa com sede em Pittsburgh, na Pensilvânia (Estados Unidos), que estará presente no ID. Buzz que for lançado em 2025.

“Este ano, pela primeira vez, estamos a realizar testes na Alemanha com o sistema de condução autónoma da Argo AI que será usado numa versão futura do ID. Buzz.”, disse Christian Senger, responsável pela divisão de condução autónoma da Volkswagen.

VÊ TAMBÉM Fica a saber como o Volkswagen ID.4 vai “falar” com os passageiros
Volkswagen ID. Buzz
Protótipo do Volkswagen ID. Buzz foi apresentado no Salão de Detroit de 2017.

De acordo com a Volkswagen, o uso comercial do ID. Buzz será em tudo semelhante ao da Moia, uma plataforma de mobilidade que a fabricante de Wolfsburgo lançou em 2016 e que funciona como serviço de viagens partilhadas em duas cidades alemãs, Hamburgo e Hanover.

“Em meados desta década, os nossos clientes terão a oportunidade de serem conduzidos ao seu destino em cidades selecionadas com viaturas autónomas”, acrescentou Senger.

Quando chegar ao mercado, em 2025, este ID. Buzz equipado com o Nível 4 de condução autónoma será capaz de operar em áreas específicas sem qualquer intervenção humana, algo que ainda não é oferecido por nenhum fabricante automóvel.

Volkswagen assinou parceria com a Qatar Investment Authority
Volkswagen assinou parceria com a Qatar Investment Authority.

Recorde-se que a Volkswagen anunciou em 2019 uma parceria com a Qatar Investment Authority para o fornecimento de uma frota de protótipos autónomos de Nível 4 do ID. Buzz, que seriam integrados na rede de transportes públicos de Doha, capital do Qatar, a tempo do campeonato do mundo de futebol de 2022 que se realiza naquele país do Médio Oriente.

Sabe esta resposta?
Qual era a velocidade máxima do primeiro Volkswagen Golf R32?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Golf R32, o primeiro R
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Volkswagen Golf R32, o primeiro R