Notícias Sonho tornado realidade. Seis Porsche 911 GT3 à venda e o camião está incluído

Venda

Sonho tornado realidade. Seis Porsche 911 GT3 à venda e o camião está incluído

Esta pode muito bem ser a coleção mais peculiar que já vimos da Porsche, com seis versões do 911 GT3 (991). E sim, o camião está incluído.

Coleção Porsche 911 GT3 camião
© RPM Technik

Imagine que podia comprar, de uma só vez, praticamente todas as derivações GT3 do Porsche 911 da geração 991. É uma visão agradável, certo? Agora pense que podia recebê-las e transportá-las num camião dedicado. Pois bem, é exatamente isso que lhe vamos mostrar neste artigo.

Denominada The Toys for Boys Collection, esta coleção é o sonho de criança tornada realidade de Alexander Serda, um arquiteto austríaco, que queria construir uma versão em tamanho real de um camião em madeira da Porsche que teve em criança.

O plano inicial era construir esta coleção a tempo de a levar — de camião, lá está… — para a edição de 2018 do Festival de Velocidade de Goodwood, em particular para as festividades do 70.º aniversário da Porsche.

Infelizmente, por questões logísticas, isso nunca veio a acontecer, com os seis Porsche 911 que formam esta coleção a passarem os últimos cinco anos guardados num armazém.

Agora, este austríaco considera que é tempo de arranjar um novo dono para a icónica The Toys for Boys Collection, num pacote que promete atrair muitos adeptos da marca de Estugarda. Acreditem, não faltam motivos de interesse, a começar logo, naturalmente, nos carros em causa.

Seis «nomes» muito especiais

Tal como referimos acima, esta coleção inclui praticamente todas as derivações GT3 do Porsche 911 (geração 991) e todas a estrear. Os seis exemplares têm apenas a quilometragem de entrega, pertenceram sempre ao mesmo proprietário e têm todo o histórico de serviços em dia.

A lista inclui:

  • 2016 — Porsche 911 (991) R
  • 2018 — Porsche 911 (991) GT3 R
  • 2018 — Porsche 911 (991.2) GT3 Touring
  • 2018 — Porsche 911 (991.2) GT3 RS Weissach Package
  • 2018 — Porsche 911 (991.2) GT3 Clubsport
  • 2018 — Porsche 911 (991.2) GT3 Cup

Estes modelos dispensam apresentações, com o 911 R — não se chama GT3, mas o hardware é essencialmente o mesmo do GT3 RS (991.1) — a afirmar-se como o exemplar mais valioso aqui presente.

Recorde-se que foram construídos apenas 991 exemplares, equipado com o flat-six naturalmente aspirado de 4,0 l, que produz 500 cv e 460 Nm, entregues às rodas traseiras através de uma caixa manual de seis velocidades.

Destaque também para os GT3 Cup e GT3 R, ambos de competição, e para o 911 GT3 Clubsport, uma versão que fica a meio caminho entre o GT3 e o mais radical (e orientado para circuito) GT3 RS.

A somar a esta lista, que protagoniza uma venda com contornos inéditos, temos ainda um camião MAN TGX e um reboque Rolfo para seis automóveis.

Quanto será preciso «desembolsar»?

A RPM Technik, a empresa responsável pela venda, afirma que a coleção apenas será vendida em conjunto e que nenhum carro pode ser vendido em separado. O preço também não foi divulgado, que apenas está disponível sob consulta.

Porém, tendo em conta que recentemente um exemplar do Porsche 911 R foi vendido em leilão por 1,1 milhões de dólares (cerca de um milhão de euros), também apenas com a quilometragem de entrega, percebemos que será preciso pagar uma pequena fortuna para levar esta coleção para casa.

Coleção Porsche 911 GT3 camião perfil
© RPM Technik

Esta é uma das vendas mais peculiares com que já nos cruzámos e uma coleção que parece preencher todas as exigências dos fãs mais puristas da Porsche.

Por isso não deverá ser difícil encontrar um interessado disposto a pagar o que for preciso para levar este camião (recheado) para casa.

Fonte: Piston Heads