Notícias Troféu C1. Última prova do campeonato é já no próximo fim de semana no Estoril

Troféu C1 Learn & Drive 2022

Troféu C1. Última prova do campeonato é já no próximo fim de semana no Estoril

A 12 e 13 de novembro o Circuito do Estoril vai ser o palco de todas as decisões do Troféu C1 Learn & Drive Mini-Endurance.

Depois de em setembro ter acolhido a jornada decisiva do formato “Endurance” do Troféu C1 Learn & Drive, o Circuito do Estoril vai voltar a acolher a competição organizada pela Motorsponsor.

Em disputa está o “Troféu Mini-Endurance”, um formato no qual a equipa da Razão Automóvel parte na liderança da categoria AM e com clara ambição de conquistar o título, à semelhança do que fez no formato “Endurance”.

Recorde-se que a primeira prova do “Troféu Mini-Endurance” também foi disputada naquele traçado, com a equipa da Razão Automóvel a vencer as duas corridas e a reclamar a liderança do campeonato.

A NÃO PERDER: Tudo o que aprendi neste carro que foi de uma idosa

Ainda nessa primeira prova merece destaque também o 3.º lugar na classe AM e 9.º lugar da geral obtido pelos «cadetes» da C1 Academy na segunda corrida.

Dois dias de corridas

A prova disputada no Estoril terá uma sessão de treinos de 50 minutos e duas corridas, também elas de 50 minutos cada e com paragem a meio para troca de pilotos.

Além de acolher a prova decisiva do “Troféu Mini-Endurance” o Circuito do Estoril vai também ser o palco da última prova da temporada de 2022 do Troféu C1 Learn & Drive, competição que este ano correu por três vezes naquele traçado.

Chegar e correr

Depois do sucesso nas “24H C1 Portimão” e nas “6H C1 Estoril” a modalidade “Arrive and Drive” do Troféu C1 também está de regresso para a última prova do “Troféu Mini-Endurance”.

Nesta modalidade todas as etapas para a participação na prova — da inscrição, à preparação dos C1 e respetiva assistência — estão incluídas no ato da inscrição.

Desta forma, os pilotos e equipas passam a ter unicamente que se apresentar no Circuito do Estoril no dia do evento preparados para uma experiência única de corridas.

O custo de inscrição, por equipa, com a opção “Arrive & Drive” é de 1750 euros + IVA e cada formação é composta por um a quatro pilotos.

O horário

No total vão alinhar na última prova do “Troféu Mini-Endurance” 20 Citroën C1. Quanto ao horário, será o seguinte:

Sábado, 12 de novembro:

  • 11h30 — Treinos Cronometrados (50min);
  • 16h45 — Corrida 1 (50min).

Domingo, 13 de novembro:

  • 16h40 — Corrida 2 (50min).

Artigo atualizado às 12h00 de 11 de novembro com o horário das provas e o número de inscritos.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o Citroën AX foi eleito carro do ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Citroën AX. Vencedor do Carro do Ano 1988 em Portugal
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Citroën AX. Vencedor do Carro do Ano 1988 em Portugal