Notícias Ainda interessados no Ami Buggy? A Citroën vai fazer mais em 2023

Mercado

Ainda interessados no Ami Buggy? A Citroën vai fazer mais em 2023

O sucesso do Citroën AMi Buggy foi tal que a marca francesa decidiu produzir mais 1000 unidades. Chegam em 2023.

Citroën Ami Buggy vista dianteira 3/4

O Citroën Ami Buggy é daqueles veículos que se venderam mais depressa do que «pãezinhos quentes»: limitado a 50 unidades, o Ami Buggy esgotou em menos de 18 minutos.

Na altura a Citroën revelou que perto de 1800 pessoas manifestaram interesse em comprar a versão mais aventureira do Ami. Agora, a marca gaulesa quer responder aos desejos de todos os que não chegaram a tempo de o adquirir.

Por isso anunciou que vai colocar à venda mais 1000 unidades do Ami Buggy no final do primeiro trimestre de 2023. As primeiras entregas vão acontecer no segundo semestre.

A NÃO PERDER: Um Citroën Ami que dê mais de 45 km/h? É uma possibilidade

Desta vez não é só para os franceses

Ao contrário do que aconteceu com as primeiras 50 unidades do Ami Buggy, esta nova edição não vai estar limitada ao mercado francês e vai ser vendida em mais mercados, incluindo Portugal.

Por enquanto a Citroën não anunciou se haverá um número limite de unidades destinadas ao nosso mercado e qual será o seu preço.

Mas, tendo em conta que o Ami Buggy vai ser vendido em mais mercados, o melhor para os interessados é serem o mais rápidos que puderem ser a fazer a encomenda assim que possível, pois, tal como antes, prevê-se que venha a esgotar rapidamente.

VEJAM TAMBÉM: Conduzimos o Citroën Oli. Os elétricos podem mesmo ser baratos?

Sempre a melhorar

Ao mesmo tempo que revelou o lançamento de uma segunda edição do Ami Buggy, a Citroën também revelou ter feito melhoramentos no seu quadriciclo.

Em outubro, a marca gaulesa efetuou ligeiras alterações na bateria do Ami, que lhe permitem uma melhor utilização, especialmente em tempo frio.

Com mais de 30 000 unidades vendidas desde o seu lançamento, o Citroën Ami é um caso de sucesso. Por exemplo, em Portugal lidera as vendas dos quadriciclos com 42% de quota de mercado em 2022.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi produzida a última unidade do Citroën 2CV?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O último dos… Citroën 2CV feitos «falava» português