Troféu C1. Equipa da Razão Automóvel vence Troféu Endurance 2022

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Troféu C1 Learn & Drive 2022

Troféu C1. Equipa da Razão Automóvel vence Troféu Endurance 2022

Numa jornada decisiva corrida no Estoril, a equipa da Razão Automóvel conquistou o Troféu C1 Learn & Drive Endurance 2022 na categoria AM.

É um fim de semana de festa para a equipa da Razão Automóvel, que acaba de conquistar o “Troféu C1 Learn & Drive Endurance 2022”, na categoria AM.

Depois de vencer — há cerca de dois meses — as 24H C1 Portimão, a equipa da Razão Automóvel (que contou com Diogo Teixeira, Nuno Antunes, Guilherme Costa e João Reis) carimbou este fim de semana, nas 6H C1 Estoril, a vitória neste troféu, ao terminar esta prova no terceiro posto da classe AM.

Em pista estiveram cerca de duas dezenas de Citroën C1, naquela que foi uma autêntica “maratona”, já que a etapa — integrada no Estoril Racing Tribute | Paulo Alves — contou com um formato de dois dias, com a Corrida 1 (3h) a disputar-se no sábado e a Corrida 2 (3h) no domingo.

A NÃO PERDER: Como transformar um Citroën C1 num carro de corridas

Um sábado cheio de percalços

Tudo começou por correr bem logo na sessão de qualificação, onde a equipa da Razão Automóvel mostrou rapidez e consistência e alcançou um quinto lugar na grelha de partida da Corrida 1 e um terceiro lugar na grelha de partida da Corrida 2.

Tudo estava a correr de feição na Corrida 1, no sábado, até que um “toque” do carro da equipa da Razão Automóvel ditou uma penalização por parte da Direção de Corrida, sendo que mais tarde um problema nas boxes ditou que fossemos novamente penalizados.

LEIAM TAMBÉM: Calendário da F1 para 2023 revelado com Las Vegas e sem Portugal

Esta sequência de acontecimentos acabou por reduzir aquele que seria o resultado natural da nossa equipa, que chegou ao fim da corrida de sábado na terceira posição da categoria AM.

Troféu C1 Estoril Endurance Razão Automóvel 4
Diogo Teixeira (cofundador da Razão Automóvel) e João Reis (vencedor da primeira edição da C1 Academy Razão Automóvel), dois dos pilotos que alinharam no Troféu de Endurance, acompanhados pela Gianfranco Motorsport, a equipa responsável pela assistência do nosso carro. © Razão Automóvel

Corrida quase perfeita no domingo

Depois das “lições” da etapa de sábado, a equipa da Razão Automóvel entrou para a segunda corrida do fim de semana ao ataque, tentando ir “atrás do prejuízo” e procurando atingir uma posição que permitisse alcançar o objetivo de vencer o “Troféu C1 Learn & Drive Endurance 2022”.

Troféu C1 Estoril Endurance Razão Automóvel 1
O Guilherme Costa, o Diogo Teixeira e o Nuno Antunes com os merecidos troféus. © Razão Automóvel

E a verdade é que no domingo a nossa equipa fez uma prova praticamente perfeita, mostrando consistência e rapidez. E isso ditou que somadas as duas corridas a formação da Razão Automóvel tenha alcançado o terceiro lugar da classe AM, que foi suficiente para conquistar o tão desejado “Troféu C1 Learn & Drive Endurance 2022”. Na classe PRO a vitória sorriu à equipa Tzi Designs Racing Team.

A NÃO PERDER: Regressei ao Honda Civic Type R EP3. A vida continua depois das 8000 RPM…

O Troféu C1 Learn & Drive regressa ao Circuito do Estoril já no próximo mês de novembro (dias 12 e 13) para o troféu Mini-Endurance.

A Razão Automóvel chega ao Estoril a liderar também o troféu mini-endurance, o que abre possibilidade de uma dobradinha no Troféu C1 nesta época.

Sabe responder a esta?
Quanto pesava o Citroën AX GTI?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Glórias do Passado. Citroën AX GT/GTI: A derradeira «escola de condução»

Mais artigos em Notícias