Notícias Dobradinha da Razão Automóvel no arranque do Troféu C1

Troféu C1 Learn & Drive 2022

Dobradinha da Razão Automóvel no arranque do Troféu C1

Em duas corridas do Troféu C1 a equipa Razão Automóvel obteve… duas vitórias. Os vencedores da C1 Academy também conseguiram subir ao pódio.

Troféu C1, Diogo Teixeira e Guilherme Costa
© Duarte Lapa / Razão Automóvel

Duas corridas, duas vitórias da equipa Razão Automóvel na primeira jornada do Troféu C1 Learn & Drive 2022 e a certeza de que a boa forma que a levou até ao vice-campeonato no ano passado continua presente.

Depois de no sábado se ter imposto a toda a concorrência na classe AM para conquistar a vitória e um impressionante segundo lugar à geral, no domingo a equipa composta pelo Diogo Teixeira e o Guilherme Costa voltou ao lugar mais alto do pódio.

Desta vez a vitória foi mais «suada», pois em pista a equipa Razão Automóvel, com o Diogo Teixeira ao volante do C1, terminou em segundo lugar atrás da equipa Casiraghi Cars 88. Contudo, uma penalização atribuída àquela equipa por não terem cumprido um “Drive Through” aplicado por terem excedido os limites da pista levou-nos ao primeiro lugar do pódio.

A NÃO PERDER: Tudo o que aprendi neste carro que foi de uma idosa
Troféu C1
Nesta primeira jornada o C1 n.º 352 foi a nossa «arma» e não desiludiu. © Duarte Lapa / Razão Automóvel

No final, além da vitória na Classe AM, a equipa Razão Automóvel conseguiu o 6.ª lugar à geral. Já o pódio da classe PRO foi composto pela equipa Wallup Woodlab em primeiro; Manahu Care – Gianfranco Motorsport em segundo; e Torres Racing Team em terceiro.

«Cadetes» da C1 Academy estão de parabéns

Depois de um toque na primeira corrida ter forçado os vencedores da C1 Academy Razão Automóvel a desistir logo na segunda volta, na prova disputada no domingo a dupla André Marques/Diogo Salvador teve muito mais motivos para sorrir.

Afinal de contas, depois de terem começado a prova no 16.º lugar da grelha de partida, e de terem feito “uma corrida de trás para a frente” como nos conta André Marques, os vencedores da C1 Academy Raszão Automóvel conseguiram mesmo terminar no pódio, terminando em 3.º lugar da classe AM e no 9.º lugar da geral.

Troféu C1
Os vencedores da C1 Academy Razão Automóvel demonstraram as capacidades que os levaram à vitória. © Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Já Diogo Salvador não esqueceu o trabalho dos mecânicos da MotorSponsor que, depois do toque na primeira corrida ter empenado o eixo traseiro, conseguiram reparar o carro para que estivesse pronto para a segunda prova.

No final, este foi o pódio da classe AM: equipa Razão Automóvel em primeiro, Bugaparts Motorsport em segundo e C1 Academy Razão Automóvel em terceiro.

Um C1 nosso conhecido

Nesta primeira jornada do Troféu C1 Learn & Drive 2022 corremos aos comandos do C1 n.º 352, um carro que já conhecíamos depois de ter sido ao seu volante que tivemos o primeiro contacto com o Troféu C1, já lá vão quase quatro anos.

Troféu C1
Uma imagem que esperamos ver repetida várias vezes esta temporada. © Duarte Lapa / Razão Automóvel

Foi este carro, a primeira unidade em solo nacional do Citröen C1 e aquela com que os organizadores correram numa prova deste troféu no estrangeiro, que ajudou a «fundar» o Troféu C1, e a verdade é que continua em forma como comprovam os resultados que alcançámos aos seus comandos.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Citroën C4?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Citroën C4. O regresso dos Citroën de outros tempos?