Notícias Toyota GR Supra com caixa manual a caminho? Parece que sim

Rumores

Toyota GR Supra com caixa manual a caminho? Parece que sim

Além de uma caixa manual, o Toyota GR Supra, ao que tudo indica, ganhará também uma mais potente, mas limitada versão GRMN.

Toyota GR Supra

A informação está a ser avançada pela publicação japonesa Mag X, e vai ao encontro do que os fãs do GR Supra — e esperemos, potenciais clientes —, têm pedido à Toyota.

A adição de uma caixa manual é a primeira novidade prevista e tem sido um rumor omnipresente desde que o GR Supra foi revelado. O interesse num Supra com terceiro pedal tem sido tal que até há quem faça essa conversão.

Dado o interesse gerado, parece que os responsáveis da Toyota vão mesmo avançar com um GR Supra com caixa de velocidades manual.

VÊ TAMBÉM: Toyota GR Supra com quatro cilindros testado. É mais barato, mas vale a pena? (vídeo)

 

Uma opção que já tinha sido considerada durante o desenvolvimento original do modelo, mas a verdade é que a escolha pela opção automática que acabámos por ter (a excelente 8HP da ZF) seria sempre aquela que garantiria a melhor performance, assim como os melhores resultados comerciais.

Fugir à “maldição”

A adição de uma caixa manual é uma das formas da Toyota manter o interesse no seu desportivo por mais tempo. Existe uma espécie de maldição no mundo dos desportivos. Após satisfazerem a procura inicial — algo que se prolonga por dois anos, mais ou menos —, as vendas caem significativamente.

Para evitar o mesmo destino, os responsáveis da Toyota desenharam um plano que promete uma cadência frequente (anual) de novidades e atualizações para o GR Supra. Uma forma de manter o interesse no modelo e, espera-se, as vendas num nível saudável — se resulta com o Porsche 911…

A adição de uma interativa caixa manual certamente garantirá renovado “tempo de antena”, mas não se ficará por aqui, pois a Mag X avança também com um… Super-Supra.

TENS DE VER: GR Yaris contra GR Supra. E tu, qual escolhias?

Toyota GR Supra GRMN

Ninguém pode acusar o GR Supra de não ser rápido, mas sabemos como é… um “pouco” mais de performance nunca fez mal a ninguém. E mais performance é o que o GR Supra GRMN promete.

Toyota Supra A90 2019

Ainda pouco se sabe sobre o que será o GR Supra GRMN, mas os rumores mais recentes não podiam ser mais sumarentos. Ao que parece, por baixo do capot, encontraremos o S58… Sim, o motor da BMW M estreado nos X3 M e X4 M, e que também fará parte dos BMW M3 e BMW M4Ou seja, um Supra com mais de 500 cv? Está definitivamente no campo das possibilidades…

Ainda há algumas duvidas sobre esta opção, pois temos de acreditar que a BMW M tenha algumas reservas em “dar” uma das suas jóias. Talvez seja a razão pela qual o futuro Toyota GR Supra GRMN seja limitado a apenas 200 unidades para todo o planeta, de acordo com os mesmos rumores.

Em contraponto, um outro rumor aponta para que a variante GRMN seja uma versão mais focada do GR Supra de seis cilindros que já temos hoje, mais leve e com acerto dinâmico mais amigo dos circuitos. O que vai ser? Teremos ainda de aguardar algum tempo, pois só o deveremos conhecer lá para 2022-23.

Sabe esta resposta?
Qual foi o último modelo da Volvo a ter um V8?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Último dos… Volvo com um motor V8
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O Último dos… Volvo com um motor V8