Notícias Já sabemos qual vai ser a potência dos novos BMW M3 e M4

Antevisão

Já sabemos qual vai ser a potência dos novos BMW M3 e M4

A contagem decrescente para a apresentação dos novos BMW M3 e M4 já começou e por isso a marca bávara revelou algumas "fotos espia" e… dados técnicos!

BMW M4

Com estreia marcada para meados de setembro, a expectativa à volta dos novos BMW M3 e M4 não para de crescer.

Ciente disso mesmo, a BMW decidiu aguçar um pouco mais a curiosidade dos seus fãs e divulgou uma série de “fotos-espia” oficiais onde podemos ver o exterior e o interior dos dois modelos ainda camuflados.

No entanto, mais interessante do que as imagens agora divulgadas (nas quais até vemos os novos BMW M3 e M4 em pista), foram os dados técnicos revelados pela marca alemã.

VÊ TAMBÉM: O último BMW i8 produzido tem um pouco de Portugal
BMW M3 e M4

Potência não vai faltar

Tal como na atual geração, os novos BMW M3 e M4 vão estar disponíveis em dois níveis de potência.

Na versão base, o seis cilindros em linha com 3.0 l biturbo que os vai equipar debita 480 cv e surge associado a uma caixa manual de seis relações.

Já na variante Competition, a potência sobe para os 510 cv e o motor passa a surgir associado à caixa automática de oito velocidades M Steptronic. Quanto ao binário, a BMW revela apenas que irá até aos 650 Nm.

VÊ TAMBÉM: BMW X7 M50d (G07) em teste. Quanto maior, melhor…

De acordo com Dirk Häcker, diretor de desenvolvimento da M Automobiles e da BMW Individual, inicialmente as versões Competition terão tração traseira, estando depois prevista a adoção do sistema de tração integral M xDrive.

Face aos seus antecessores, os novos BMW M3 e M4 passam assim a contar com mais 49 cv (na versão base) e 60 cv (na variante Competition).

VÊ TAMBÉM: Espécie apurada. Renovados M5 e M5 Competition revelados

Como seria de esperar, os novos BMW M3 e M4 contarão com um acerto de suspensão específico da divisão M e, segundo a BMW, com “inovações abrangentes nas áreas da tração, molas, amortecedores e travões”.

BMW M3 e M4

Agora resta apenas esperar que a BMW vá revelando mais alguns dados acerca dos mais recentes membros da “família M”.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece