Notícias Tesla Model 3 também já foi apanhado pelo mundo do “tuning”

Tuning

Tesla Model 3 também já foi apanhado pelo mundo do “tuning”

Nome bem conhecido do mundo do tuning, a Novitec decidiu aplicar os seus conhecimentos ao Tesla Model 3. Vê o resultado final.

Tesla Model 3 Novitec

Depois de no passado já ter usado como ponto de partida para as suas transformações os Model S e Model X, a Novitec decidiu aplicar o seu know how ao mais pequenos dos Tesla, o Model 3.

Assim, a preparadora alemã ofereceu ao modelo norte-americano um kit estético/aerodinâmico que inclui um difusor traseiro, um splitter dianteiro, um spoiler traseiro e novas saias laterais, sendo que todos estes apêndices pensados para melhorar a aerodinâmica do Model 3 podem ter acabamentos em fibra de carbono, na mesma cor da carroçaria ou numa cor à escolha do cliente.

Ainda no exterior, destaque para as jantes de 21” desenhadas pela Novitec que, segundo a preparadora, otimizam a ventilação e arrefecimento dos travões do Model 3. No total, estas jantes exclusivas estão disponíveis em 72 cores diferentes.

VÊ TAMBÉM: Eletrificação rampante? Não agradeçam à Tesla, mas sim ao… Dieselgate
Tesla Model 3 Novitec

A suspensão também foi revista

No interior do Model 3 as únicas novidades são os acabamentos em pele e Alcantara e alguns detalhes decorativos. Já em termos mecânicos, e como é habitual em transformações levadas a cabo em modelos elétricos, a Novitec manteve tudo na mesma.

Tesla Model 3 Novitec
No interior as alterações são discretas e resumem-se a novos padrões e a acabamentos em pele e Alcantara.

Assim, a um nível mais técnico, a única novidade desta transformação surge ao nível da suspensão, que passou a contar com molas mais desportivas que permitiram reduzir a altura ao solo em 30 mm. É ainda possível rebaixar mais o Model 3 (cerca de 40 mm) recorrendo ao kit de suspensão em alumínio da Novitec.

VÊ TAMBÉM: Estes são os elétricos com mais autonomia que podes comprar até 50 mil euros

Segundo a preparadora alemã, a redução da altura ao solo do Model 3 não só permite melhorar o comportamento dinâmico como melhora a eficiência energética do mais pequeno dos Tesla em até 7%.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Polestar 2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Polestar 2 em vídeo. Melhor do que o Tesla Model 3?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Polestar 2 em vídeo. Melhor do que o Tesla Model 3?