Notícias Europa. Tesla Model 3 chegou, viu e… vendeu

Mercado

Europa. Tesla Model 3 chegou, viu e… vendeu

No primeiro mês completo de vendas na Europa, o Tesla Model 3 juntou à liderança entre os elétricos o maior número de vendas entre as berlinas premium.

Tesla Model 3

Chegado à Europa no início do ano, o impacto do Tesla Model 3 não se fez esperar. No seu primeiro mês completo de comercialização no Velho Continente confirmou-se aquilo que as longas listas de espera faziam adivinhar: o Model 3 chegou, viu e vendeu.

Aliás, vendeu tanto que, de acordo com dados divulgados pela JATO Dynamics, conseguiu ascender ao primeiro lugar das vendas entre os modelos 100% elétricos, com 3630 unidades comercializadas face às 2884 unidades do Renault Zoe e às 2333 unidades do Nissan Leaf, os seus companheiros no pódio de vendas de elétricos.

Se a liderança das vendas entre os elétricos já era previsível, o mesmo não se pode dizer da liderança alcançada entre as berlinas médias premium. É que também neste segmento o Tesla Model 3 ultrapassou a concorrência batendo os números alcançados por modelos como o BMW Série 3, Mercedes-Benz Classe C ou o Audi A4

VÊ TAMBÉM: Porque é que o Tesla Model 3 custa tanto?

Cenário que repete a sua performance no país natal, os Estados Unidos da América.

Tesla Model 3 Performance

Vendas de elétricos em crescimento

Provavelmente influenciadas pela maior procura associada à chegada do novo modelo à Europa e pelas longas lista de espera, resta agora ver até que ponto as vendas do Model 3 se conseguem manter no mesmo nível nos próximos meses.

O desempenho do Modelo 3 é notável, normalmente não vemos este tipo de resultado até quatro ou cinco meses depois do lançamento de um carro novo.

Felipe Munoz, analista da JATO Dynamics

Para além dos bons números de vendas do Model 3 em fevereiro, o mês passado foi ainda sinónimo de crescimento nas vendas de elétricos. Apesar de estes ainda só terem 1,9% da quota de mercado, as vendas cresceram 92%, atingindo as 20 mil unidades vendidas. A Alemanha, com um aumento de procura de 81%, foi o maior mercado de elétricos na Europa.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Fontes: JATO Dynamics

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Polestar 2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Polestar 2 em vídeo. Melhor do que o Tesla Model 3?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Polestar 2 em vídeo. Melhor do que o Tesla Model 3?