Notícias Novo Mercedes-Benz GLA. Já falta pouco para o conhecermos

Teaser

Novo Mercedes-Benz GLA. Já falta pouco para o conhecermos

O Mercedes-Benz GLA só será revelado a 11 de dezembro, no entanto, a marca alemã já divulgou um teaser e duas fotos do protótipo em testes.

Mercedes-Benz GLA

Há muito aguardado, o Mercedes-Benz GLA é o protagonista do mais recente teaser revelado pela marca de Estugarda, antecipando assim a apresentação do modelo, marcada para dia 11 de dezembro.

Por falar na apresentação do novo GLA, esta marca uma estreia na Mercedes-Benz, pois será exclusivamente online (à semelhança do que a Volvo fez com o XC40 Recharge).

Assim sendo, a Mercedes-Benz vai apresentar o novo GLA através da plataforma de comunicação “Mercedes me media”, numa medida que a marca afirma ser representativa da sua transformação corporativa.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Mercedes-Benz GLC Coupé mais barato que podes comprar
Mercedes-Benz GLA

O que já se sabe acerca do Mercedes-Benz GLA

Para já, as informações acerca do novo GLA são, como seria de esperar, escassas. Ainda assim, sabe-se que o modelo vai recorrer à plataforma MFA 2 (a mesma dos Classe A, Classe B e CLA) e ao sistema MBUX.

Debaixo do capot, naturalmente, é de esperar que o futuro concorrente do BMW X2 venha a recorrer aos mesmos motores usados pelo Classe A. Estes também incluirão os usados pelos mais possantes A 35 e A 45 — um GLA com mais de 400 cv? Contem com isso.

Já no que diz respeito às imagens divulgadas pela Mercedes-Benz (tanto o teaser como as “fotos-espia” dos protótipos em testes) é notório um aumento de altura face ao seu antecessor, com a Mercedes-Benz a afirmar que o novo GLA será cerca de 10 cm mais alto que o antecessor (que mede 1,49 m de altura).

VÊ TAMBÉM: Ao volante dos novos híbridos plug-in da Mercedes-Benz

Apesar de crescer em altura, o novo Mercedes-Benz GLA vai ser ligeiramente mais curto que o modelo que vai substituir (menos 1,5 cm de comprimento). Tendo em conta que o antecessor media quase 4,42 m, o novo GLA deverá ficar-se pelos cerca de 4,40 m.

Sabe esta resposta?
Qual é a cilindrada do Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te deste? Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Lembras-te deste? Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)