Notícias Primeiro teaser do Audi Q3 já está online

Antevisão

Primeiro teaser do Audi Q3 já está online

Com a apresentação agendada para 25 de julho, o novo Audi Q3 antecipa-se, através de breve teaser. O qual acaba confirmando o já esperado.

Audi Q3 Nova Geração 2018 Teaser

Especialmente se fores um dos fãs portugueses da Audi, definitivamente, não te podes queixar da falta de novidades! Depois de ter anunciado, ainda em 2017, a intenção de apresentar ao longo do presente ano um novo ou renovado modelo, a cada três semanas, a marca dos quatro anéis dá seguimento a esta promessa, com a apresentação da nova geração Audi Q3.

Depois do desvendar do novo A6 e A6 Avantnovo Q8, da nova geração A1, da atualização do TT e, por fim, dar-nos a conhecer mais sobre o e-tron, o seu primeiro elétrico de grande volume, o fabricante de Ingolstadt centra já todos os esforços na apresentação de um dos SUV de maior sucesso da sua gama: o Q3. O qual, previsto para o próximo dia 25 de julho, acaba agora de ser antecipado, por um breve mas incontornável teaserdefinitivamente e depois da enormidade de teasers relacionados com o A8, Q8 e A1, a malta da Audi está mesmo a especializar-se em filmes publicitários!…

Com pouco mais de 20 segundos, o primeiro filme do novo Q3 não revela, no entanto, muito sobre o SUV, a não ser confirmar muitas das indicações deixadas pelas várias unidades de teste que foram sendo “caçadas” ao longo dos últimos meses, principalmente, na Alemanha.

RELACIONADO: Não estão a ver mal. Os retrovisores do Audi e-tron estão no seu interior

Sendo certo que adotará a nova linguagem de design já conhecida dos “irmãos” mais recentes, o novo Audi Q3 não representará uma revolução face à geração atualmente em comercialização. Como tem sido apanágio da Audi apostará, antes, numa evolução e modernização das linhas atuais.

RELACIONADO: O Audi TT foi renovado. Estas são as principais novidades

MQB em estreia

Entre as novidades, de salientar ainda a adoção da plataforma MQB, a mesma de propostas como o A3, o TT ou o Q2 (só para citar modelos da marca dos quatro anéis…), e que deverá levar a um crescimento das dimensões do SUV, até como forma de o distanciar do “irmão mais novo”, o Q2.

Quanto a motores, o novo Audi Q3 deverá optar pela mesma oferta de motorizações já conhecida de grande parte dos modelos da marca, suportada nos quatros cilindros a gasolina 1.5 TSI e 2.0 TDI, propostos com diversos níveis de potência. Sendo que, lá mais para a frente, passará a estar igualmente disponível uma versão híbrida plug-in, com uma suposta autonomia em modo elétrico de cerca de 50 km.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Audi SQ3 e RS Q3 também na calha

Finalmente, certa parece também a continuação das já conhecidas versões mais picantes do modelo, Audi SQ3 e RS Q3, com a primeira a ter como data de chegada prevista 2019, ao passo que a segunda só deverá dar-se a conhecer em 2020. Já as versões mais “civilizadas” do Q3, deverão entrar em comercialização ainda este ano.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Tesla Model S 90D?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

643 000 km em três anos num Tesla Model S. Zero emissões, zero problemas?