Notícias O Audi TT foi renovado. Estas são as principais novidades

Lançamentos

O Audi TT foi renovado. Estas são as principais novidades

O Audi TT está de parabéns. No seu 20º aniversário, a terceira geração recebe uma atualização. Reunimos neste artigo as principais diferenças.

A atual geração do Audi TT encontra-se a meio do seu ciclo de vida, altura ideal para receber algumas atualizações. À primeira vista podem não encontrar alterações significativas, mas debaixo daquilo que se vê existem diferenças ao nível das motorizações e equipamento de série.

Exterior retocado

Encontramos as diferenças mais significativas na dianteira, com o Audi TT a receber uma grelha Audi Singleframe renovada, em linha com os mais restantes modelos da marca de Ingolstadt. Mas as alterações, apesar de pouco perceptíveis, não se ficam por aqui.

Existem também novas entradas de ar mais largas à frente e na traseira um novo difusor, bem como pela primeira vez, iluminação OLED. Na parte mais baixa da carroçaria, na lateral, foi introduzida uma linha mais vincada para evidenciar o carácter desportivo do modelo.

Apenas uma motorização

O Audi TT diz adeus ao motor 1.8 Turbo de 180 cv e 2.0 TDI de 184 cv, mantendo apenas o 2.0 Turbo a gasolina pode ter sido a forma mais simples de simplificar o processo de ficar em conformidade com o novo ciclo de testes que entra em vigor no dia 1 de setembro.

O conhecido motor 2.0 TFSI será aplicado a três variantes no renovado Audi TT: 40 TFSI, 45 TFSI e 45 TFSI quattro, às quais correspondem dois níveis de potência, 197 e 245 cv, respetivamente. Quanto ao Audi TTS, esta versão mais «espigada» vê a potência do bloco de 2.0 litros turbo decrescer quatro cavalos, para os 306 cv e 400 Nm. Todas as variantes passam a vir equipadas com um filtro de partículas.

Como já acontecia até agora, as várias motorizações poderão ser associadas ou a uma caixa manual de seis velocidades ou à S-Tronic (dupla embraigem), com sete velocidades.

Sistemas de assistência à condução

O Audi TT está equipado com os mais recentes sistemas de ajuda à condução. Destacamos o assistente de mudança de faixa de rodagem, o sistema de aviso de saída de faixa de rodagem, o assistente ativo de manutenção na faixa de rodagem, sistema de reconhecimento de sinais de trânsito e uma câmara traseira.

Mais equipamento de série

Nesta atualização a oferta foi melhorada na gama Audi TT, com o desportivo alemão a estar disponível com mais equipamento de série.

Na lista de equipamento de série está agora o Audi Drive Select, espelhos retrovisores aquecidos, sensores de chuva e luz, volante multifunções e o Audi Virtual Cockpit. De série encontramos também portas USB retroiluminadas e Bluetooth.

Para o exterior temos agora jantes de 17 polegadas de série (18 polegadas no TTS) e opcionais de 19 ou 20 polegadas.

Edição limitada comemorativa dos 20 anos

Limita a 999 unidades, esta edição comemora os 20 anos do Audi TT e recebe alguns detalhes inspirados no concept apresentado em 1995 que deu ao Audi TT. Em exclusivo nesta versão comemorativa, encontramos uma pintura cinzenta especial, jantes de 19 polegadas em acabamento metalizado brilhante, escapes em aço inoxidável e emblemas específicos.

O Audi TT chega ao mercado alemão no final do ano, com preços ainda por revelar para o mercado português.